Connect with us

DESTAQUES

TSE autoriza envio de tropas federais para 58 cidades do Piauí. Veja quais!

Publicado

em

Depois de um desencontro de informações sobre a necessidade de reforço federal de tropas no policiamento durante as eleições no Piauí, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizaram na manhã desta quinta-feira (29) o envio da força federal para 58 municípios do Estado.

Será enviado reforço para municípios de Parnaíba, Caracol, Bocaina, Várzea Grande, Demerval Lobão, Piripiri, Pedro II, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Bom Jesus, Miguel Alves, Valença do Piauí, São João do Piauí, Piracuruca, Corrente, Santa Filomena, Parnaguá, Luzilândia, Bertolínia, Pio IX, Palmeirais, Altos, Castelo do Piauí, Canto do Buriti, Simplício Mendes, Paulistana, São Miguel do Tapuio, Fronteiras, Esperantina, Alto Longá, Ribeiro Gonçalves, Batalha, Beneditinos, Curimatá, Cocal, Pimenteiras,  Simões, Itainópolis, Monsenhor Gil, Cristino Castro, Picos, Inhuma, Francisco Santos, Santa Cruz do Piauí, Padre Marcos, São Gonçalo do Piauí, Capitão de Campos, Itaueira, Landri Sales, São Félix do Piauí, Antônio Almeida, Matias Olímpio, Angical do Piauí, Joaquim Pires, Avelino Lopes, Eliseu Martins, Aroazes e Monte Alegre do Piauí.

A atuação da Força Federal é autorizada pelo TSE, a partir dos pedidos que chegam por meio dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para os municípios onde já há um tradicional clima de tensão, intranquilidade e acirramento de ânimos no período que antecede o pleito eleitoral.

Além da força federal, mais de 1.600 policiais militares já se deslocaram para o interior do Estado a fim de reforçar o policiamento local.

O secretário da Segurança, Fábio Abreu, ressaltou que tropa enviada ao interior do estado se dividirá entre o policiamento ostensivo e locais de votação. “Os municípios poderão contar com delegados e equipes nas comarcas. A Polícia Civil estará de prontidão de hoje até o dia 5 de outubro”, informou .

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS