Connect with us

DESTAQUES

UFPI realiza colação de grau em Jaicós; veja fotos

Publicado

em

A Universidade Federal do Piauí realizou na noite desta sexta-feira, 22 de fevereiro, a Colação de Grau das turmas dos cursos de graduação em Licenciatura Plena em Física e História do Polo de Apoio Presencial de Educação a Distância da cidade de Jaicós.

A solenidade foi presidida pelo professor doutor Leomá Albuquerque Matos, coordenadora de ensino de graduação à distância do Centro de Educação Aberta e à Distância da UFPI, que representou o reitor. Na ocasião, também esteve presente a professora especialistas, Rosenilda Teixeira Leal, coordenadora do Polo de Educação à Distância de Jaicós, dentre outros professores e homenageados.

No evento, que aconteceu na quadra poliesportiva Francisco Braz de Oliveira, foram conferidos os graus a 19 formandos, sendo 2 em História e 17 em Física. Uma das novas profissionais formadas é Maria de Jesus Alves Araújo, que reside na comunidade Vilão, zona rural do município de Massapê do Piauí. Ao lado da filha mais nova, Marta Araújo, ela comemorou a conquista do diploma de nível superior e falou sobre os desafios superados. “Foi muito difícil. Teve horas que eu pensei em desistir, mas continuei. Disse pra mim mesma: Vou ser fiel até a última hora, e consegui.”, disse.

Maria de Jesus supera desafios e comemora diploma de nível superior – Foto: Cleilson Almeida

Ela lembrou que a universidade era um compromisso dos seus sábados. “Abri mão da família, do lar, para estar em sala de aula estudando.  Agradeço primeiro a Deus, e aos meus familiares, que deram muita força e me diziam: não desista, vá em frente.” Ao portal Cidades na Net, a mais nova graduada em Física pela UFPI ainda falou sobre seus projetos. “Quero ajudar a fazer o Brasil cada vez melhor, compartilhando, ensinando pra quem ainda não sabe o que aprendi aqui.”, pontuou.

Ao final da solenidade, o doutor Leomá Albuquerque parabenizou os formandos pela conquista, destacando o nível de excelência de ambos os cursos ofertados pela UFPI. “Parabéns a todos vocês, caríssimos alunos, agora formados. Todos vocês são guerreiros. Acabaram de se formar numa das 30 melhores Universidades do Brasil, entre os cursos mais difíceis apresentados pelas instituições públicas no solo brasileiro. Tanto o curso de Física, quanto o de História, num conceito que vai de zero a cinco, tem conceito 4, atingindo o quase o nível de excelência nos parâmetros de avaliação do Ministério da Educação.”, disse.

Publicidade

Dr .Leomá Albuquerque confere o Grau aos formandos – Foto: Danilo Bezerra

Ele ainda estimulou aos novos formados a enfrentarem novos desafios e a trilharem novos caminhos. “Vocês subiram de nível e passaram para o lado de cá da cátedra, da academia. Passamos a chama-los, agora, de colegas e amigos de trabalho. Aqui vocês encerram a primeira etapa, que é a conquista do curso superior, o diploma de graduação, mas temos pela frente novos passos, as especializações, mestrados, doutorados, os concursos públicos.”

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS