Connect with us

Alegrete do Piauí

Última noite de novena reúne centenas de devotos da Área Pastoral de Alegrete para santa missa, rifão de prêmios e seresta

Publicado

em

A última noite de preparação para a festa de Nossa Senhora de Fátima, santa padroeira da Área Pastoral de Alegrete do PI, pertencente à Paróquia de Santo Antônio em, Padre Marcos, reuniu centenas de fiéis católicos na noite desta sexta-feira, 12.

A santa missa foi presidida pelo padre Fernando Amando, concelebrada pelo padre Antônio Ismael de Holanda, vigário da área pastoral e teve como noitários o grupo do Terço dos Homens e as comunidades rurais. A mesma foi realizada fora da igreja devido ao grande número de fiéis participantes.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o padre Fernando Amando, falou da alegria de celebrar a festa da mãe de Jesus, Nossa Senhora. “Celebrar a festa de Nossa Senhora, para um sacerdote assim como eu que estou começando, é sempre motivo de muita emoção, afinal de contas estamos celebrando a festa da mãe, aquela que nos ensina os ensinamentos do pai. É mais do que uma honra, é um privilégio. Sou um filho celebrando a festa da mãe”.

O sacerdote falou ainda da semelhança que temos com Maria. “Enfrentamos muitas dificuldades nesta região, sobretudo a seca e a grande estiagem, mas uma coisa bonita é que conseguimos ver em Maria a nossa imagem, uma mulher sofredora que tem as nossas características, das origens simples.  Esse é o motivo maior que faz com que todos participem fervorosamente da celebração”, finalizou.

Publicidade

O responsável pelo terço dos homens, Gilvan Abelardo também destacou ao Cidades Na Net, a satisfação de participar e organizar mais um festejo junto com a comunidade alegretense. “Foi uma noite de muitas bênçãos, muitas graças, uma noite que ficará na história do município; celebração marcada por uma homilia bem feita e com a presença dos homens do terço que juntamente com a comunidade rural organizou esta noite. Nos sentimos honrados”, disse.

Durante a celebração o seminarista, Francisco Helvídio de Carvalho Neto, recebeu graças e votos de boa sorte na nova empreitada no seminário. Helvidio está no 4° ano de seminário e se desligou da Diocese de Picos como formando e está indo dar continuidade aos estudos vocacionais na Diocese de Bom Jesus da Lapa, na Bahia.

Ele falou emocionado da alegria de estar junto com seu povo. “Foi uma grande graça, feliz por estar junto com meu povo celebrando a Virgem de Fátima, estou indo para uma nova etapa sacerdotal renovado com o espirito santo, do qual vivi mais intensamente estes dias de festejos à Nossa Senhora”, pontuou.

Rifão de Prêmios:

Após a celebração, a comunidade participaram do sorteio do rifão de prêmios com treze prêmios. A arrecadação no festejos serão destinados à construção da Secretaria Paroquial.

 

Seresta para as mães

Publicidade

Após o rifão as mães e participantes se confraternizaram na Praça Antonio Elpidio Ramos, com uma seresta ao som de Léo Costa e banda. Houve venda de mesas e refeições.

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS