Connect with us

Alagoinha do Piauí

Última noite do novenário em honra a São João Batista reúne centenas de devotos em Alagoinha do Piauí

Publicado

em

A última noite de novena/missa em preparação a festa da Natividade de São João Batista, santo padroeiro da Área Pastoral de Alagoinha do Piauí, pertencente à Paróquia de Santa Ana, Monsenhor Hipólito, reuniu centenas de fiéis católicos na noite desta sexta-feira, 23.

A celebração eucarística foi presidida pelo padre Feliciano, concelebrada pelo padre Manoel Antônio de Moura, vigário da Área Pastoral e teve como noitários o grupo dos casais, visitantes filhos da terra, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as comunidades rurais. Como de costume a missa do dia 23 foi realizada fora da igreja devido ao grande número de fiéis participantes.

A festividade religiosa  atrai centenas de visitantes ao município. Este ano os festejos de São João Batista sob o tema “Com São João Batista somos chamado a defender o planeta”, celebrou sua 71ª edição de fé.

Ao final da novena/missa padre Manoel agradeceu ao padre Feliciano, aos notários, bem como os visitantes filhos da terra que por ocasião dos festejos estão passeando para rever parentes, amigos e participar dos novenários do padroeiro. Logo em seguida convidou a todos para participar do Leilão e deu a benção final.

Estiveram presentes na missa, autoridade do poder Executivo,  vereadores, comerciantes, o médico e ex-prefeito Dr. Pedro Otácilio, acompanhado de sua esposa Hortalina Bezerra.

Publicidade

Veja fotos!

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS