Connect with us

DESTAQUES

Último dia de Congresso debate desenvolvimento regional e sorteia ambulância

Publicado

em

Em seu terceiro e último dia de programação, o Congresso das Cidades 2019 vai debater nesta quarta-feira (08) desenvolvimento regional, parcerias público privadas e potencialidades das periferias dos municípios. A programação será encerrada com sorteio de uma ambulância.

No Espaço Piauí, a palestra “Regionalização e organização da rede de saúde” abre a programação às 16h desta quarta-feira com o palestrante Jurandir Frutuoso da Silva, médico e ex-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

Abordando o tema educacional, o economista e ex-diretor de Estudos e Políticas Sociais do IPEA, Herton Araújo irá compartilhar com os prefeitos experiências exitosas para melhorar a educação em regiões com baixos Índices de desenvolvimento.

Veja Também:

 

A superintendente de Parcerias Público-Privadas, Viviane Moura, também participa da programação falando sobre PPPs e Consórcios Intermunicipais.

Publicidade

Encerrando o ciclo de palestras, o governador Wellington Dias participa de painel sobre Desenvolvimento Humano. Em seguida, às 21h será realizado o sorteio de uma âmbulância 0 km equipada para uma prefeitura municipal, para concorrer, o prefeito deve estar presente.

Clique aqui e acesse a programação completa do Congresso das Cidades

Espaço Técnico

No espaço serão realizadas 10 palestras técnicas das 16h às 20h, com temas como folha de pagamento, projetos de urbanização e Smart Cities.

Cidade Empreendedora

Publicidade

No espaço Sebrae, no Auditório Opala, das 16h às 20h, palestras como empreendedorismo no século XXI e a 4ª revolução insudtrial e a transformação digital. Às 18h serão apresentadas as ideias criadas no Hackathon para o ocpor de jurados e às 19h serão divulgados os campeões.

Cidades Inteligentes
No Espaço Governo o último dia da programação terá palestra às 17h sobre o artesanato como um bom negócio para o município.

Espaço Gestão Eficiente

No último dia do Congresso o Espaço Gestão Eficiente começa pela manhã, às 8h e vai até as 16h em três palestras sobre o potencial empreendedor das periferias e o design thinking para desenvolvimento de soluções para os municípios.

 

Publicidade

 

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS