Connect with us

DESTAQUES

Universidades do Piauí suspendem aulas nesta segunda-feira devido à greve de caminhoneiros

Publicado

em

s três universidades públicas do Piauí e mais duas faculdades particulares de Teresina anunciaram a suspensão das aulas desta segunda-feira (28). A medida é devido aos reflexos da greve dos caminhoneiros, que reduziu a frota de transporte público em 50% e deixou 95% dos postos sem combustível no estado.

Em nota, a reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunicou que as atividades acadêmicas no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, foram suspensas nesta segunda-feira. As atividades administrativas, bem como aquelas consideradas essenciais e que garantem a manutenção da instituição serão mantidas. A instituição prometeu publicar até o final da tarde desta segunda-feira (28), mediante avaliação do cenário nacional e local, novo comunicado sobre o funcionamento para os demais dias da semana.

Já a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) comunicou a suspensão das atividades acadêmicas em todos os campi da instituição nesta segunda-feira. Permanecem em funcionamento as atividades administrativas. A Administração Superior informou ainda que um novo comunicado será postado informando sobre o funcionamento da instituição nos demais dias.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) comunicou a suspensão das aulas nos campi de Teresina, Piripiri, Picos, Angical e Cocal. Os demais polos funcionarão normalmente.

Em Teresina, as Facudades Estácio Ceut e Santo Agostinho também não terão aula nesta segunda-feira. As instituições informaram que os alunos não terão prejuízos acadêmicos e o calendário de atividades será reajustado.

Publicidade

Escolas públicas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou está monitorando a situação do transporte escolar e abastecimento alimentício das escolas da rede estadual de educação, diante da greve dos caminhoneiros. O órgão garantiu realizar planejamento para abastecimento de combustível, a fim de garantir a locomoção dos alunos.

“Será realizado também o monitoramento em toda a rede para acompanhar o estoque de alimentos das escolas. A orientação aos profissionais de nutrição da Seduc que ao identificar unidades com problemas com relação ao abastecimento para ser refeito o cardápio”.

A Prefeitura de Teresina também descartou suspender as aulas para a rede municipal de ensino.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS