Connect with us

DESTAQUES

Vaqueiros homenageiam Nossa Senhora das Mercês na 3° noite de novena em Jaicós

Publicado

em

Em uma singela homenagem à Nossa Senhora das Mercês, vaqueiros do povoado Várzea Queimada ofertaram no altar da padroeira do município de Jaicós, o gibão e o chapéu de couro, símbolos do vaqueiro nordestino, durante a 3° noite de novena da 294° festa de Nossa Senhora das Mercês neste domingo(17).

Cerca de 30 vaqueiros participaram da celebração. No início da santa missa eles entraram juntamente com o grupo do terço dos homens, em seguida, 4 vaqueiros conduziram a imagem de Nossa Senhora das Mercês e ao final da novena foram apresentadas toadas em homenagem à padroeira.

A novena, que contou com a participação de centenas de fiéis católicos, foi celebrada pelo pároco local, padre Antônio Mendes, e teve como noitários o Grupo do Terço dos Homens, Terço das mulheres e vaqueiros.

Nesta segunda-feira (18) será realizada a missa das comunidades às 09:00 horas e às 19:00 a novena, que será celebrada pelo padre Francisco Feitosa, da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX  e Pe.César Retrão.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS