Connect with us

DESTAQUES

VERA MENDES | Prefeito distribui peixes e ovos de páscoa na Semana Santa

Publicado

em

Com o objetivo de complementar a alimentação das famílias no período da Semana Santa, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Assistência Social e de Educação, realizou nesta terça-feira, 11, a distribuição de peixes.

A ação beneficiou a centenas de famílias na cidade e na zona rural. A distribuição teve início no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), com as presenças do prefeito Milton Oliveira, do vice-prefeito Valderito Martins (Caçulinha), vereadores e secretários municipais.

“Comer peixe na Semana Santa é uma tradição da nossa gente, e o nosso objetivo é fazer com que esse alimento esteja presente nos lares de todas as famílias. A Semana Santa é um período sagrado, tempo de praticarmos boas ações, e é isto que estamos fazendo”, disse Milton. De acordo com o prefeito, mais de 600 famílias foram contempladas.

Ainda no Cras, o prefeito também distribuiu ovos de Páscoa para os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e entregou kits de enxoval para as gestantes do município, um benefício eventual de natalidade que beneficia as gestantes assistidas pelo Programa de Atendimento Integral a família-PAIF.

A distribuição de ovos de Páscoa prosseguiu em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Segundo o prefeito Milton, aproximadamente 1 mil alunos foram presenteados. Durante a entrega, o prefeito desejou feliz Páscoa a todas as crianças e que os mesmos aproveitem bem o feriado prolongado, para retornarem aos estudos cheios de energia e disposição para aprender mais. “O ovo é um dos símbolos da Semana Santa, e com certeza é um dos mais esperados pelas crianças. Por isso nós resolvemos presentear e proporcionar esse momento de alegria para todos eles”, disse.

Publicidade

Em entrevista, o prefeito estendeu a mensagem à toda a população de Vera Mendes. “Fica aqui o meu abraço fraterno a todas as famílias veramendenses. Estamos no período da Semana Santa, templo de refletirmos sobre a vida, sobre nossas atitudes, de olharmos para os nossos irmãos, de nos espelharmos em Jesus, sermos solidários e fazermos o bem. Desejo a todos uma feliz Páscoa”, disse.

Além do prefeito Milton, também participaram da distribuição a primeira dama e secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, a secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio, a secretária de Educação, Elisângela Marques, o secretário de Esportes e Cultura, Edilson Vera, os vereadores Chiquinho de Adão e Mirlene Vera, dentre outros.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS