Connect with us

DESTAQUES

VI Festival Junino tem início em Vera Mendes

Publicado

em

Com o objetivo de manter viva a tradição junina, e ainda, oferecer lazer e diversão para os munícipes, o prefeito Milton Oliveira juntamente com sua equipe de governo deu início na noite desta quinta-feira, 21 de junho, o VI Festival Junino de Vera Mendes. A abertura do evento aconteceu na Localidade Sítio do Meio e contou com a presença de autoridades municipais e populares.

Na ocasião, os alunos da Escola Municipal Luís José de Sousa, localizada no Sítio do Meio, deram um show com várias apresentações culturais, dentre elas, a dancinha da turminha do pré-escolar com a música “Bate Coração”, da cantora Elba Ramalho.

Turminha do pré-escolar durante apresentação

Em seguida alunos do 1º e 2º ano se apresentaram acompanhados da música “Estoura Balão”. A direção da escola aproveitou também para premiar os alunos que se destacaram no II Campeonato Interclasse realizado durante a semana. A equipe Juventude venceu o quadrangular e os alunos Carlos Eduardo e Jean Lucas ficaram com a premiação de goleiro menos vazado e artilheiro, respectivamente.

A programação do Festival teve prosseguimento com uma peça teatral, sendo seguida pela dança dos bambolês e uma quadrilha junina que apresentou a lenda onde “marionetes ganham vidas na noite de São João”.

Publicidade

“Ficamos todos encantados com as bonitas apresentações dos alunos desta escola, inclusive pedi até para o diretor que levasse pelo menos três destes grupos que se apresentaram aqui hoje para também se apresentarem nesta sexta-feira, 22, na sede do município. Parabenizo toda equipe desta escola e principalmente os alunos que fizeram bonito”, destacou o prefeito Milton Oliveira.

Milton Oliveira, prefeito de Vera Mendes

Já o diretor da Escola Municipal Luís José de Sousa, Antônio Neto, disse que mais uma vez a festa de abertura do Festival Junino realizado na escola foi um sucesso. Ele agradeceu ao prefeito Milton e sua equipe pelo apoio na realização do evento e também pelos investimentos na escola que coordena.

Antônio Neto, diretor da Escola Luís José de Sousa

Nesta sexta-feira, 22, as atividades alusivas ao Festival Junino irão acontecer na Praça Central da cidade, a partir das 19h00, com apresentações culturais coordenadas pelas demais escolas do município e secretárias municipais. Logo após acontece o grande momento da noite com os shows dos cantores Iohannes e Érika Diniz.

Publicidade

Inauguração

Aproveitando a abertura do VI Festiva Junino realizado na localidade Sítio do Meio, na noite desta quinta-feira, 21, o prefeito Milton Oliveira aproveitou para entregar para a classe estudantil a reforma e ampliação da escola da comunidade.

Autoridades na inauguração da reforma e ampliação da escola

De acordo com o gestor, além de um poço tubular próprio para a escola, a administração investiu na construção de mais uma sala de aula, cobertura do pátio interno da escola, construção de mais um banheiro, piso com cerâmica e pintura em toda unidade.

Participaram também da abertura do Festival Junino e do ato de inauguração, o vice-prefeito Caçulinha; a primeira-dama Gardênia Oliveira (atual secretária de saúde); os vereadores Chiquim de Adão, Dr. Carlinhos e Milton de Olavo; os secretários municipais Elisangela Marques (educação), José Vera (obras) e Roberto Carlos (agricultura); e ainda, Gilvan de Miguel (Chefe de Gabinete) e a população em geral.

Publicidade

Uma sala foi construída

Piso ganhou cerâmica

Pátio da escola ganhou cobertura

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS