Connect with us

DESTAQUES

Viatura da Força Nacional é atacada a tiros no Rio de Janeiro e soldado piauiense é ferido

Publicado

em

Um piauiense integrante da Força Nacional de serviço na Olimpíada do Rio de Janeiro sofreu um atentado juntamente com outros dois militares no fim da tarde desta quarta-feira (10). Um dos policiais foi ferido com um tiro na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, os integrantes da Força Nacional foram atacados em uma viatura ao entrarem em uma rua por engano, saindo na Vila do João, no Conjunto de Favelas da Maré, região dominada por traficantes. Eles foram surpreendidos com diversos disparos e um deles, identificado como soldado Helio Andrade, foi atingido com um tiro na cabeça.

Outro militar, identificado como Marcos Rodrigues, foi atingido com um tiro de raspão no rosto.

De acordo com o coronel John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar do Piauí, o piauiense que estava na viatura não teve o nome revelado, mas sofreu apenas escoriações leves. “Ele estava na viatura, o colega foi atingido e ele sofreu apenas estilhaço de arma e passa bem”, esclarece.

Os três militares vítimas do ataque foram identificados como capitão Alen Marcos Rodrigues Ferreira, que atua em Cruzeiro do Sul, no Acre, o soldado Hélio Andrade, que é de Roraima, e soldado Rafael Pereira, do Piauí.

Publicidade

O soldado Hélio, de Roraima, foi baleado na cabeça e levado ao Hospital Salgado Filho, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. Já o capitão Alen foi atingido de raspão no rosto.

Em áudio, o terceiro militar envolvido no ataque contou que foi socorrido por um taxista. “Um táxi está me dando um apoio, está me levando para o hospital”, contou.

Ainda segundo o militar, homens do Exército foram ao socorro da equipe. “Eu fui atingido, o capitão Alen foi atingido, o motorista foi atingido. Tem um outro combatente também, ele tá atingido, ele ficou fora da viatura. A equipe do Exército está lá perto”, diz ele.

A Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Segurança disseram que não vão se pronunciar sobre o ocorrido. O Ministério da Justiça e Cidadania, ao qual a Força Nacional está subordinada, ainda não se manifestou sobre o ataque.

Os policiais estão no Rio para a segurança dos locais de competição da Olimpíada. Eles tentavam acessar a Linha Amarela, principal via até o Parque Olímpico na Barra da Tijuca. Acessaram uma rua antes do acesso à via e se depararam com traficantes da Vila do João, uma das 16 comunidades do Complexo da Maré.

Publicidade

 O trio foi socorrido por militares do Exército e por um taxista que passava pelo local.

Capitão Allen, do Acre, outro ferido

O capitão Allen Marcos levou um tiro de raspão e se encontra em observação no hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Já o soldado Helio Vieira está no centro cirúrgico do hospital Salgado Filho, no Méier. O soldado Rafael Pereira, que estava no banco de trás da viatura, está em estado de choque e também em observação.

A viatura da Força Nacional está sendo periciada no acesso da favela onde foi atingida pelos disparos dos traficantes.

Soldado Hélio, de Roraima

Publicidade
  • 8ca10a29-0142-4cc8-ad81-7c7c95560ab9.jpg Divulgação
  • e4e07450-52ca-42f5-b38c-508f9295bd10.jpg Divulgação
  • b8a922ef-1746-46d5-b07d-076b492d7d32.jpg Divulgação
  • 95710a05-cde9-4a8e-aad0-830c0d18215c.jpg Divulgação
  • 8ca10a29-0142-4cc8-ad81-7c7c95560ab9.jpg Divulgação
  • e4e07450-52ca-42f5-b38c-508f9295bd10.jpg Divulgação

Cidade Verde, com informações do G1.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS