Connect with us

DESTAQUES

VILA NOVA | Nova gestão do Sindicato de Trabalhadores Rurais é empossada

Publicado

em

Depois da eleição realizada no dia (21) de março deste ano para presidente e vice do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Vila Nova do Piauí, onde culminou com a eleição de Sandra Maria Leal de Lima e Giseuda Faustina de Sousa. No último sábado (21), foi realizado a solenidade de posse da nova presidente e vice do sindicato dos trabalhadores (as).

A cerimônia de posso aconteceu na Unidade Escolar Ubiraci de Carvalho às 17:00 horas, o momento contou com a presença de diversas autoridades do município, cidades vizinhas e sociedade civil. As eleitas vão estar a frente do cargo pelos próximos quadriênios, 2018 à 2022.

Além de Sandra e Giseuda, também foram eleitos outros membros que compõe a chapa. São eles: Secretário Geral- Zacarias João Leal Sousa; Secretário de Finanças – Evaristo Jorge da Silva; Secretária de Política Agrícola – Maria Genilda de Alencar Sousa; Secretaria de Mulheres Trabalhadoras Rurais: Maria Gardênia Bento Pereira; Secretario de Jovens Trabalhadores Rurais: Israel de Sousa Sátiro; Suplentes da Diretoria – José Edvan da Silva, Erinalda Bezerra de Carvalho, Catarina Maria Leal, Elisabete Francisca de Abreu, Erinalda Bezerra de Sousa, Elisa Joana de Sousa, Edinaldo Leal de Sousa; Conselho Fiscal Eleito – Adão Joaquim da Silva, Antônio de Brito Lima e Joana Maria Leal; Suplentes do Conselho Fiscal – José de Araújo Cordeiro, Luiza Maria de Araújo Luz e Maria dos Aflitos Santos.

Na oportunidade da solenidade, o prefeito municipal de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito (PTB) saldou a todos os presentes e falou sobre a nova presidente do sindicato. “A Sandra já foi minha aluna, eu conheço a competência dela, e sei que ela como presidente do sindicato vai mostrar um grande trabalho para os agricultores e agricultoras do nosso município. É uma pessoa que eu confio, tiro o chapeu”, destacou o prefeito.

Na solenidade de posse também se fez presente o prefeito municipal de Padre Marcos, Valdinar Silva (PSB), que na oportunidade de fala agradeceu o convite que lhe foi feito, para se fazer presente na posse, e parabenizou a toda a diretoria empossada.

Publicidade

“A diretoria e os trabalhadores escolheram a pessoa certa, para ser presidente desta entidade, é uma pessoa compromissada, uma pessoa consciente da ideia fixada que ela escolheu para a vida dela, e pelo seu conhecimento de nível, municipal, estadual e nacional das lutas diárias e cotidianas dos trabalhadores”, destacou Valdinar Silva.

Gilberto Lima que era o então atual presidente do sindicato e agora passou o cargo para Sandra Lima, na sua fala, destacou que sempre procurou trabalhar pelos agricultores e vai estar a disposição para ajudar a nova presidente.

 “É a classe mais sofrida, estou saindo hoje do sindicato, da minha responsabilidade que eu enfrento, mas sempre vou estar presente na hora que precisarem principalmente a companheira Sandra. Sabemos que a cada dia que passa as coisas ficam mais difícil, e os mais prejudicados são os trabalhadores rurais. Hoje estou saindo, mas vai ficar uma pessoa de confiança e competência. Deus vai iluminar para que a cada dia, ela possa fazer um trabalho ainda melhor de que eu”, disse o ex-presidente.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Nova, Sandra Leal, empossada na ocasião, agradeceu a todas as pessoas que se fizeram presentes na solenidade de posse, agradecendo a confiança em que cada um depositou nela, destacou os desafios que tem pela frente e falou que muitos de nossos direitos foram ‘engolidos’.

“A exploração do capitalismo e a injustiça social se aproximam cada vez mais da população, principalmente dos mais pobres, precisamos unir forças e fortalecer nossa entidade, por que todos os direitos garantidos que temos foram frutos das nossas lutas, através de nossas mobilizações de massa, do movimento sindical. Precisamos combater qualquer forma de opressão”, expressou-se a Sandra Lima.

Publicidade

“Estou disposta a fazer parcerias para o engrandecimento, da luta de direitos da classe dos nossos trabalhadores, aqui em nível de município, precisamos sim da parceria do poder público, temos a garra de lutar, mas quem efetiva as políticas públicas são os poderes, precisamos unir a cada dia mais nossas forças e lutar. Quero agradecer a todos os nossos companheiros de chapa e dizer que eu sou a presidente, apenas coordenando o grupo, mas cada um tem a sua importância dentro desse mandato”, finalizou a presidente.

No final da solenidade de posse, depois da cerimônia foi servido um jantar para todas as pessoas que se fizeram presentes no evento.

Veja mais fotos da solenidade de posse:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS