Connect with us

DESTAQUES

VILA NOVA | TCE aprova por unanimidade a prestação de contas do ex-prefeito Arinaldo Leal

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, dia 06 de fevereiro, na primeira câmara, julgou as prestações de contas do município de Vila Nova do Piauí, referente ao exercício financeiro de 2016, último ano da gestão do ex-prefeito Arinaldo Antônio Leal -PSB.

Na ocasião o Tribunal aprovou por unanimidade as contas de gestão, de governo e também as contas dos fundos municipais. Também foram aprovadas pela primeira câmara, ainda, as prestações de contas de Maria Gorete Leal, secretária de Educação e gestora do FUNDEB; Maria Rosimar Batista, secretária de Saúde e gestora do FMS; Cícera Geovania Cardoso, secretária de Assistência Social e gestora do FMAS e Welinton Florentino Leal presidente do Fundo de Previdência Própria do município.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, Arinaldo Leal, agradeceu a sua equipe e destacou que isso é resultado de uma gestão equilibrada, feita com os ‘pés no chão’ e com muito trabalho pelo povo. “A aprovação das nossas contas, mostra a transparência e a eficiência da gestão que fiz à frente da Prefeitura de Vila Nova, perante os olhos do TCE. O Tribunal aprovou por unanimidade todas as contas da minha última gestão e assim todas as contas da minha vida pública. Agradeço ao meu secretariado e a toda equipe, por mais um exercício aprovado. Isso nos motiva a trabalhar cada vez mais sendo honesto, transparente e eficiente com o dinheiro público” explicou o ex-prefeito.

Gestão transparente e eficiente

A aprovação unanime por todos os conselheiros do TCE mostra a transparência e a eficiência de governar do líder Arinaldo Leal. Respeitado em todo o Estado por suas políticas públicas visionárias, Arinaldo transformou sua cidade natal numa referência Nacional e Internacional.

Publicidade

Hoje o município de Vila Nova do Piauí é um exemplo para os demais municípios, é referência em todo o Piauí e até em outros Estados. No período em que administrou Vila Nova, Arinaldo investiu em infraestrutura com obras importantes, na educação, a cidade foi detentora do melhor Ideb do Piauí, é também de Arinaldo os investimentos feitos em cultura que são espelhos para toda a região, muito se fez por uma saúde de qualidade, garantiu se também os serviços sócio assistenciais com eficácia.

Arinaldo Leal acumula importantes cargos na sua trajetória política. Já foi vereador do município de Vila Nova na sua primeira legislatura. Depois tornou se prefeito por três mandatos no período de 2000 a 2008 e de 2012 a 2016. Em 2012 se elegeu Presidente da APPM onde defendeu o municipalismo, se reelegeu novamente Presidente da APPM, em 2014, onde fez uma grande história em favor municípios  piauienses.

Arinaldo foi responsável ainda por ajudar a eleger mais dois sucessores como prefeito de Vila Nova, Zé Navez, que administrou o município de 2008 a 2012 e Edilson Brito, atual prefeito.  O ex- prefeito é uma das grande liderança políticas do município e se figura como um importante administrador tendo em todas suas gestões contas aprovadas pelo Tribunal.

Homenagem da APPM

No último dia 30, o ex-prefeito Arinaldo Leal, foi homenageado pelos relevantes serviços prestados a Associação Piauiense de Municípios – APPM, quando foi presidente por duas vezes.

Arinaldo ao lado do deputado federal Júlio César no aniversario da APPM. Foto: Rômulo Piauilino

A homenagem aconteceu durante a comemoração de aniversário de 39 anos da APPM.

Publicidade

Foto capa: Rômulo Piauilino

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS