Connect with us

DESTAQUES

“Vou sair levando saudade e deixando amizades”, diz padre Gregório sobre saída da paróquia de Fronteiras

Publicado

em

Na noite da última terça-feira (10), o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, por meio de uma nota oficial, anunciou as transferências e nomeações de cinco padres a partir deste mês de julho. Dentre eles o padre Gregório Leal Lustosa que estava a frente dos trabalhos pastorais da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Fronteiras, passará a conduzir a paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio em Pio IX no final deste mês.

O padre Gregório Lustosa estava à frente da condução da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro desde o dia 23 de fevereiro de 2014. A paróquia, além da cidade de Fronteiras, abrange os municípios de Vila Nova e São Julião, totalizando ao todo 37 comunidades que eram assistidas diretamente pelo padre Gregório Lustosa.

O padre contou sobre sua estadia na paróquia e sua relação com os municípios durante esse período de 4 anos e 5 meses que esteve a frente. “Foi um tempo muito bom, tivemos uma ótima convivência, de muita paz, tranquilidade, e evangelização. Vou sair deixando muita saudade e levando amizades, só tenho que agradecer pelo tempo que vivi em Fronteiras”, destacou o padre.

O sacerdote ainda relata que nos municípios de Vila Nova e São Julião não foi diferente, a convivência com a população e o envolvimento de todos nas atividades da Igreja foram excelentes. E destaca sua felicidade em poder ter sido agraciado com o título de cidadão Vilanovense, São juliãoense e Fronteirense.

O padre entregará a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no dia 20 de julho, às 15:00 horas. E no dia 23 acontecerá as 19:00 horas a missa de despedida do padre Gregório em Fronteiras.

Publicidade

Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Fronteiras.

No dia 28 de julho será realizada a missa de posse canônica do Padre Gregório Lustosa, na paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio em Pio IX, as 18:00 horas. O sacerdote contou para nossa equipe de reportagem qual a sua expectativa de ir para um novo município e assumir uma nova paróquia.

Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio – Pio IX

“Minha expectativa é que eu possa me relacionar bem com o povo, as autoridades, leigos, agentes de pastorais, e que eu possa ajudar a desenvolver os projetos de pastorais diocesanas. Quero buscar ter sintonia com as comunidades. É um município extenso, temos em torno de 39 comunidades rurais. Quero colocar em prática minhas experiências de 23 anos de atuação como padre”, disse o sacerdote.

O sacerdote ainda frisa o seu bom relacionamento com a fazenda da esperança e os alcoólicos anônimos, que é um trabalho que ajuda na recuperação dos dependentes químicos, e também é um processo de evangelização para incentivar aqueles que estão na dependência a se libertarem dos vícios.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS