Connect with us

DESTAQUES

Wellington Dias assume na terça-feira o 4º mandato como governador

Publicado

em

A posse de Wellington Dias (PT), para seu quarto mandato como governador do Piauí, e de Regina Sousa (PT), que assume pela primeira vez como vice-governadora, acontece na próxima terça-feira, 1º de janeiro.

A posse normalmente era realizada pela manhã, mas dessa vez a solenidade será realizada à tarde. O primeiro evento é a posse do governador e da vice-governadora que está prevista para começar às 16h na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e será comandada pelo deputado estadual Themístocles Filho (MDB).

Depois do evento, as autoridades políticas participam de solenidade no Palácio de Karnak, que está prevista para iniciar às 17h. Na ocasião, o governador irá discursar e empossar os secretários estaduais. Wellington Dias já anunciou que deverá manter a mesma equipe, para evitar descontinuidade dos serviços, e que mudanças nas secretarias devem ser realizadas apenas em fevereiro, logo após a posse dos deputados estaduais e federais, que acontece no dia 1º de fevereiro.

Devido a essa cerimônia, ruas do Centro de Teresina que ficam próximas ao Palácio de Karnak serão isoladas horas antes do início dos eventos, para garantir a segurança das autoridades e demais pessoas. Ao redor da edifício-sede oficial do Governo do Piauí, oito vias serão isoladas.

Outros eventos

Publicidade

Para comemorar a posse, foi realizado no dia 27 de dezembro um Culto em Ação de Graças na Segunda Igreja Batista e no dia 28 de dezembro foi realizada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

Wellington Dias

José Wellington Barroso de Araújo Dias nasceu em Oeiras e entrou para a vida pública em 1992, quando foi eleito vereador de Teresina. Em 1994 foi eleito deputado estadual, em 1998 deputado federal e em 2000 tentou a prefeitura de Teresina como vice na chapa de Francisca Trindade.

No ano de 2002 Wellington foi eleito governador do Piauí pela coligação ‘A Vitória que o Povo Quer’, derrotando o então governador Hugo Napoleão. Em 2006 o petista foi reeleito. No ano de 2010 Wellington Dias foi eleito senador com 997.513 votos. Em 2014 renunciou ao mandado e concorreu novamente ao governo do estado, saindo vitorioso no primeiro turno. Em 2018 o petista se reelegeu novamente governador do Piauí no primeiro turno.

 

Publicidade

 

 

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS