Connect with us

DESTAQUES

Wellington Dias destaca avanços e diz que 2018 será desafiador

Publicado

em

Em um balanço das suas ações, o governador Wellington Dias (PT) afirmou ao GP1 que desde o começo do mandato tem trabalhado para conseguir mais investimentos para o Estado e para pagar as dívidas acumuladas de outras gestões. Questionado sobre a preocupação em relação a possível atraso no pagamento dos servidores, ele destacou que a sua gestão tem feito o necessário para realizar os pagamentos e fez uma análise do seu governo.

“É interessante essa preocupação, porque quando assumi o mandato em 2015, a gente tinha pagamentos a serem feitos no ano de 2014, o 13º, parte da folha de novembro. Nós tínhamos uma dívida muito grande ali no meu primeiro dia de trabalho, era de um 1 bilhão e 900 milhões de reais e tínhamos que pagar. Nem terminamos de pagar toda, já pagamos 1 bilhão e 300 milhões, mas ainda são em torno de 600 milhões de reais pendentes. Isso significa dar conta das despesas desse ano, mais parte da despesa do passado”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Segundo o governador, foram tomadas as medidas para garantir o pagamento dos servidores públicos e investimentos. “Adotei medidas que ninguém nem sempre gosta. Agora mesmo tive que apresentar proposta de realinhamento de tributos para poder ter a segurança para um ano que para mim também será desafiador, que é o de 2018. Todo o esforço que fizemos foi para três objetivos, de um lado manter o pagamento dos salários em dia, manter os serviços em funcionamento e manter a capacidade de investimentos. Agora acabo de enviar para a Assembleia Legislativa, onde estou pedindo a alteração de uma lei que o parlamento já aprovou de um empréstimo de R$ 315 milhões, onde está colocado que seria com exclusividade com a Caixa Econômica Federal, e estou pedindo que o estado possa negociar com qualquer agente financeiro”, disse o governador.

Wellington Dias ainda explicou que o governo tem conseguido manter os investimentos. “Inauguramos uma penitenciária em Campo Maior, um investimento de R$ 5 milhões feito com o dinheiro do estado, para poder reduzir esse problema da superlotação. Inaugurando uma Companhia da Polícia Militar na região da Irmã Dulce, estivemos há poucos dias inaugurando lá em Corrente várias obras e, assim, em cada município a gente tem coisas para fazer. Olhar como era o Piauí em 2014 e como chegamos em 2015, 2016 e agora 2017. É importante ter avanços na qualidade de vida e desenvolvimento”, destacou .

Fonte: GP1

Foto destaque: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS