Connect with us

DESTAQUES

Wellington Dias inaugura pavimentação em Itainópolis e visita obras de asfaltamento da PI-245

Publicado

em

O governador do Piauí, Wellington Dias, esteve na manhã deste sábado (21) na cidade de Itainópolis, para visitar a obra de asfaltamento da PI-245, a cooperativa de mulheres do campo e inauguração de calçamento poliédrico.

A primeira parada do governador Wellington e de sua comitiva foi em um trecho da PI-245, que liga Picos a Itainópolis. Há alguns anos a estrada vinha se deteriorando, principalmente em período chuvoso. As obras foram interrompidas no ano passado e, desde março, o Governo autorizou a retomada.

“Muitas vezes as pessoas não entendiam nossa luta pela liberação dos fundos do Finisa e da Caixa Econômica. Aqui é uma obra que tínhamos começado, mas ficou pela metade, esperando a liberação dos recursos. Estamos aqui vendo a obra em andamento. Tem cerca de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) aplicados para um novo recapeamento dessa estrada, que é uma obra integradora. Aqui é uma região rica e que passa a ter um custo de escoamento e chegada de produtos mais barata”, disse o governador.

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, declarou a alegria em ver a obra da PI-245 sendo retomada, pois é um benefício que se estende ao seu município e a outros que são interligados a Itainópolis.

“Compartilhamos da alegria de nosso prefeito Paulo Lopes, pois a PI-245 é uma estrada que liga nossos municípios. Passamos por ela quase todos os dias para Picos e Teresina e ficamos muito felizes. Agradecemos ao nosso Governador e ao prefeito Paulo que se empenhou em retomar essa obra”, disse ele.

Publicidade

Após isso, Wellington Dias se dirigiu para localidade Morro do Milho, onde está sediada a Associação de Mulheres do Campo. Lá, o governador visitou o projeto desempenhado pelo Viva O Semiárido, onde as mulheres desenvolvem a ovino caprinocultura.

Aparecida Silva, tesoureira da Associação de Mulheres do Campo, relatou as conquistas adquiridas com o projeto Viva o Semiárido. “O projete teve início em 2015. Hoje estamos em fase de conclusão. A partir de agora teremos a missão de gerar renda para nosso município. O projeto foi no valor de R$ 263.000,00 (duzentos e sessenta e três mil reais), um valor muito significativo para nós. Com eles nós compramos vários equipamentos e tivemos onze matrizes de caprinos e reprodutores de uso coletivo. A ideia é essa: levantar a produção de ovino caprinocultura. Com esse projeto nós adquirimos dois motocultivadores, doze chocadeiras, quatro pistolas e quatro castradores. Construímos quatro unidades de palma forrageira e ganhamos um caminhão da Secretaria de Agricultura do Estado em parceria com a prefeitura. Aqui nós somos 60 associadas e 35 beneficiadas”.

Em seguida, o governador seguiu com a comitiva para o centro de Itainópolis, onde inaugurou algumas ruas de pavimentação poliédrica, cujas emendas foram dispostas pelos deputados federais Flávio Nogueira e Rejane Dias. Após isso, reuniu-se com piscicultores e comunidade em geral para tratar dos novos benefícios que serão entregues ao município.

“Temos aqui uma parceria com o município voltada para a parte da educação e quero seguir com novos investimentos. O objetivo é esse: gerar emprego e renda, melhorando a infraestrutura, o que faz a economia crescer e, ao mesmo tempo, traz mais qualidade de vida para o povo desta cidade”, disse o Governador.

Durante a sessão solene, W. Dias autorizou que sejam tomadas as providências necessárias para o projeto e orçamento do novo aeródromo de Itainópolis; 14.000 m² de asfalto pela mobilidade urbana; que a Agespisa tome providências sobre a água da cidade, a fim de que seja tratada; e uma viatura para a cidade.

Publicidade

Estiveram presentes os deputados federais Flávio Nogueira e Assis Carvalho; o estadual Nerinho; o ex-deoutado Francis Lopes; além dos prefeitos de vários municípios da macrorregião, como Padre Walmir e seu vice Edilson Carvalho (Picos), Tairo Moura (Santo Inácio), Milton Oliveira (Vera Mendes), o vice Naerton Moura (Sussuapara); a diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas – CIEM, Maria Santana; o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens, Castro Neto; e diversos vereadores, secretários, empresários e comunidade em geral da macrorregião.

Após solenidade, o prefeito recebeu a todas as autoridades presentes em um almoço. Em seguida, Wellington Dias e sua comitiva partiram para o município de Jaicós, onde inaugurou algumas obras e recebeu o Título de Cidadania Jaicoense.

Leia mais: Dep. Federal Flávio Nogueira visita Itainópolis e Jaicós inaugura obras e anuncia investimentos; veja fotos – Cidades na Net 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS