Wellington Dias lidera na disputa pela reeleição, revela pesquisa
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 13/03/18

Wellington Dias lidera na disputa pela reeleição, revela pesquisa

O Instituto Data AZ divulgou, na noite desta segunda-feira (12), pesquisa de intenção de votos para o Governo do Estado. A pesquisa, encomendada Diretório Regional do Partido da Republica (PR) do Piauí, foi registrada na Justiça Eleitoral com o Nº PI-04473/2018 e ouviu 1.200 eleitores em 55 municípios. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, aquela em que os nomes dos pré-candidatos não são apresentados ao entrevistado, o governador Wellington Dias aparece com 27,83% das intenções de votos, seguido do deputado Dr. Pessoa que tem 2,67% e do prefeito Firmino Filho com 1,92%. Já Luciano Nunes e Sílvio Mendes aparecem com 0,5%.

Em relação à pesquisa estimulada, quando se apresentam os nomes, Wellington continua em primeiro com 42,42%, em segundo está o Dr. Pessoa com 12,5% e Firmino aparece em terceiro com 12%. Em seguida vem o ex-senador João Vicente Claudino que teve 3,75% e Luciano Nunes com 2,08%. O advogado Valter Rebelo tem 1% das intenções de voto, na pesquisa estimulada, e Fábio Servo tem 0,25.

  • Foto:InstitutoDataAZResultado da pesquisa estimulada para o Governo do EstadoResultado da pesquisa estimulada para o Governo do Estado

Segundo turno

O instituto também pesquisou os cenários em que o governador Wellington Dias disputaria diretamente com Firmino Filho, Dr. Pessoa e Luciano Nunes, em caso de segundo turno. O petista lidera em todos.

Contra o prefeito da capital, Wellington venceria com 53,5% dos votos contra 22,42% de Firmino. Os votos nulos e brancos somaram 17,08% e 7% de indecisos.

Em um segundo cenário, Wellington aparece com 51,58% contra 24% do Dr. Pessoa, os indecisos foram 9,33% e 15,08% de nulos e brancos.

Numa disputa direta com Luciano, o petista venceria com 59,75% das intenções de votos contra 10,92%, tendo 9,83% de indecisos e 19,5% de nulos e brancos.

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós

Segurança pública é debatida em audiência na Câmara de Jaicós; população faz reclamações

A Câmara Municipal de Jaicós realizou uma Audiência Pública nesta sexta-feira, 13, no plenário da Casa, com o objetivo de debater e buscar soluções para os problemas relacionados à segurança

DESTAQUES

Sobe para 30 número de pacotes de borracha encontrados em praias do Piauí

Trinta pacotes cheios de uma espécie de borracha, de origem não identificada, foram encontrados em praias do litoral do Piauí durante este final de semana. Os pacotes, que guardam um

DESTAQUES 0 Comments

104 concursos reúnem 6 mil vagas com salários de até R$ 27 mil

Pelo menos 104 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (16) e reúnem 6.388 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a