Connect with us

DESTAQUES

Wellington Dias sobre aplicação de empréstimo:”300 obras em todo Piauí”

Publicado

em

O governador Wellington Dias, em entrevista para Rede Meio Norte na tarde desta quinta-feira (21/06), explicou como deliberou o dinheiro do empréstimo de R$ 315 milhões, liberado após determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin e com desembolso feito pela Caixa Econômica Federal no início do mês.

De acordo com o governador,  foi acertado ontem, quarta-feira (20), que o dinheiro será destinado para 15 áreas, dentre elas de educação, segurança, infraestrutura, mobilidade urbana e saneamento básico.

“Ontem nós acertamos com todas as áreas, com 15 áreas do estado, que vão desenvolver conjunto grande de projetos, aproximadamente 300 obras e ações em todo o Piauí. São obras de estradas, de pontes, de escolas, saneamento, mobilidade urbana, calçamento. Ou seja, vamos beneficiar todo o Estado, e quando digo isso são todos os 224 municípios, e na verdade, são obras que serão completadas; outras são ações, obras que ainda terão uma longa caminhada e que estarão sendo iniciadas”, informou.

Chefe do executivo destaca que o andamento dessas obras, além de promover melhor qualidade de vida para população, movimenta a economia, gerando emprego e renda. “Qual é o lado bom? Forte impacto na geração desemprego, porque estamos falando de aproximadamente R$ 600 milhões nos dois contratos que estarão circulando na economia do Piauí”, acrescentou.

Publicidade

Questionado sobre prazo para formação da chapa proporcional, Wellington afirmou que a escolha dos nomes será somente em julho. “O prazo legal da concessão do TCE, ocorre o começo de agosto. Agora eu quero na segunda quinzena de julho já ter até lá uma definição, porque os partidos terão a tranquilidade de montar as suas estratégias. E não se trata só da chapa de governador, de vice ou de senadores, duas vagas e suplentes. Mas também a chapa de estadual, federal. Nesse aspecto, acho que estamos avançando bem para entendimento”, enfatizou.

 

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS