Connect with us

DESTAQUES

Wellington diz que Lula vai viajar pelo país e deve visitar o Piauí

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) se encontrou novamente na terça-feira (13) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O governador afirmou que o ex-presidente pretende viajar pelo país e deve visitar o Estado do Piauí em breve.

Wellington Dias afirmou que foi para a Bahia para participar com governadores do encontro do Consórcio do Nordeste e que isso coincidiu com a presença de Lula no estado para participar de um evento do Partido dos Trabalhadores.

Ele afirmou que Lula está focado em ajudar o Brasil, que enfrenta uma crise financeira. “Ontem coincidiu de me encontrar com o presidente Lula. Ele está muito bem. Muito carinhoso com o Piauí. Ele quer vir ao Piauí muito em breve. Eu disse a ele dessa obra da estrada de Guaribas a Bom Jesus e ele ficou muito animado, pediu que eu levasse um abraço ao povo daquela região e o mais importante, preocupado com o povo do Brasil e muito centrado. Ele quer viajar pelo Brasil, quer tratar de um projeto pelo Brasil, quer tratar os temas que afetam diretamente a população, quer tratar de uma linha de pacificação, pois vivemos um momento delicado e ele quer contribuir com a sua experiência”, afirmou.

Wellington Dias destacou o fato do presidente ter passado por um período difícil. “O mais importante que eu vejo nessa relação, é porque ele tem um compromisso com a democracia. Veja que o Lula poderia fazer como outros fizeram, pedir um abrigo a embaixadas em outros lugares, tentaram fazer ele pedir a liberdade com tornozeleira e ele disse que não vai negociar a segurança da inocência que ele tem e principalmente, passou 508 dias na prisão, ilegalmente, e retorna com uma capacidade extraordinária”, destacou o governador.

Em relação as alianças firmadas pelo Partido dos Trabalhadores no Piauí, o governador não acredita que Lula irá interferir nesse processo. “Ele quer ter um trabalho no fortalecimento do Partido dos Trabalhadores, mas ele deixa claro que esse é um papel da direção do partido, por isso nos cobrava lá, o papel dele é além disso, ao vir ao Piauí não é só tratar com o partido, mas ele quer dialogar com outras forças da sociedade. Além da importância de outros líderes se posicionarem, a importância de uma política de paz interna e externa”, pontuou.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS