Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

30 candidaturas já foram barradas no Piauí pela Ficha Limpa

Publicado

em

Chega a 30 o número de candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa, no Piauí. Até a manhã deste sábado (03/09), 246 políticos estavam considerados inaptos para disputar o pleito, sendo 172 deles por indeferimento.

Na página da Justiça Eleitoral estão expressas as relações de caso de abuso de poder econômico, condenação em 1º e 2º grau, conduta vedada, e suspensão dos direitos políticos, para aqueles que caíram na Ficha Limpa.

O principal motivo para recusa das candidaturas pelo juízo eleitoral se dá pela ausência de requisitos de registro. Problemas com a filiação partidária e indeferimento do partido ou coligação tiraram do páreo 13 candidatos.

Há casos de indeferimento por perda de prazo para registro individual, pelo fato do candidato ser analfabeto, por caso de conduta vedada, filiação partidária inferior a um ano, não quitação eleitoral, entre outros.

Ainda 4.161 estão pendentes para análise, conforme dados do DivulgaCandContas atualizados às 07:27h deste sábado. Para o pleito, 5.686 candidatos estão aptos, até agora.

Publicidade

 

180graus

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS