Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

4° BPM de Picos recebe novos equipamentos

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (29) uma solenidade realizada no 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos (4° BPM) marcou a entrega de armamentos e lançamento de projetos de monitoramento urbano a serem implantados no município.

Participaram do evento, o secretário do Estado de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu; o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto; o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana; comandantes de Batalhão e de Grupamento de Polícia Militar, policiais militares, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

Composição da mesa de honra

No tocante ao equipamento bélico, foram entregues seis fuzis, 16 mil munições, coletes balísticos, entre outros itens.

O comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, ressaltou que além de investimentos direcionados para armamento de policiais militares, uma nova turma de 60 soldados será formada no início de 2018.

Publicidade

“Estamos treinando nossos policiais para atuar na Força Tática. O efetivo é ainda um dos gargalos que enfrentamos hoje na Polícia, mas o governo e o secretário de Segurança tem investido nesse ponto. No início do ano vamos formar uma nova turma de 60 soldados que ficarão na região”, explicou o comandante.

Comandante Edwaldo Viana

Para o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, os equipamentos oferecerão maior suporte para o trabalho policial nas ruas no combate ao crime.

“Isso é resultado de um planejamento. Esta é a segunda vez que estamos vindo a Picos entregar novos equipamentos. Além disso, até o mês de março devem ser entregues para essa região 30 viaturas. Vale ressaltar que nesta região conseguimos diminuir o índice de homicídios. Estamos trabalhando com o apoio do governador para melhorar a segurança dos 224 municípios”, disse o coronel Carlos Augusto.

Além de Picos, armamentos serão destinados aos Batalhões de Polícia Militar situados nos municípios de Oeiras, Paulistana, Floriano, dentre outros.

Publicidade

Fonte e fotos: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS