Connect with us

Jaicós

ABAE promove almoço solidário de Páscoa em Jaicós; fotos

Publicado

em

A Associação Beneficente Anjos da Esperança (ABAE), promoveu nesta sexta-feira,21,  no Centro de Convivência dos idosos (CCI), em Jaicós, um almoço solidário de  páscoa, para pessoas com necessidades especiais. O almoço foi realizado por meio doações da comunidade.

O evento  iniciou com a solenidade de abertura. A presidente da Associação, Katiúcia Dantas,  destacou que a ideia do almoço foi uma forma  de promover a interação entre as pessoas com necessidades especiais, mais principalmente com o objetivo de levar informações sobre os direitos do mesmos.

“Na maioria das vezes o que falta é a informação, sabemos que existem os direitos, mais não sabemos quais são eles, os tratamentos foram descentralizados de Teresina e agora acontece em Picos, e a assistente social Rosa, que vai ministrar a palestra,  é quem faz todo esse encaminhamento, então  é uma oportunidade ímpar de termos mais conhecimento e buscar nossos direitos”, disse.

A Secretária de Assistência Social,  Audeli Coutinho, representando também o prefeito de Jaicós, Ogilvan Silva (Neném de Edite) parabenizou a Associação pelo evento e manifestou apoio. “A prefeitura bem  como Assistência Social, está à disposição no que puder ajudar a Associação, e dizer que vocês continuem nessa luta, seria bom se tivéssemos mais pessoas, percebemos que os que mais se interessam são as que convivem diretamente com a pessoa com necessidade especial,  que sabem a dificuldade que é lutar pelos direitos. Então continuem buscando os direitos de vocês e contem conosco”, disse.

Foi realizado ainda uma homenagem ao menino Charles, que era portador de necessidades especiais e faleceu recentemente.

Publicidade

Em seguida, a Assistente Social do Centro de Reabilitação Especializado em Picos,  Santa Ana, Rosa de Araújo,  ministrou uma palestra onde explanou sobre  a “Garantia de direitos de pessoas com deficiências (PCDs)”. Durante a palestra citou diversos direitos que as pessoas com deficiências tem, destacando que não é teoria, mais sim, eu de fato acontece na prática e beneficia aqueles que tem o conhecimento e que buscam por eles.

O evento culminou com o almoço. Participam do evento, a equipe da ABAE, as vereadoras Francisca Rodrigues e Sirlene Lopes,  familiares e pessoas com necessidades especiais.

Veja fotos:

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS