Connect with us

Massapê do Piauí

Aberto o 39º festejo de São João Batista em Massapê do Piauí

Publicado

em

A comunidade católica de Massapê do Piauí,  celebra durante o mês de junho, o santo padroeiro do município São João Batista, que foi o precursor de Jesus Cristo.

A tradição religiosa acontece no município há 39 anos e reúne durante  nove noites um grande número de fiéis.  As atividades alusivas ao festejo, tiveram início no dia 1º de junho,  na Igreja Matriz, com a celebração da Santa Missa de envio das imagens peregrinas e em seguida a realização do  chá da fé.  Durante 15 dias, as imagens de São João Batista peregrinaram pelas residências das famílias devotas.

A abertura dos festejos foi realizada nesta sexta-feira, 15, com alvorada festiva, hasteamento da bandeira, a oração da manhã, e o café comunitário. Ao meio dia foi rezado o Ofício da Imaculada Conceição.

Á noite, os grupos peregrinos se reuniram em frente Unidade   de Saúde, onde foi realizada a cerimônia de bênção dos objetos e veículos. Em seguida, os devotos seguiram em caminhada pelas ruas da cidade, entoando cânticos e orações, até a Igreja Matriz, onde o padre Antônio Mendes celebrou a primeira noite de missa novena dos festejos, em frente à igreja.

Este ano, o maior evento religioso do município tem como tema “A exemplo de São João Batista, somos cristãos leigos em uma igreja em saída a serviço do reino”. As novenas e quermesses serão animadas com música ao vivo.

Publicidade

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS