Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Adolescente morre eletrocutada ao usar celular ligado à tomada no Piauí

Publicado

em

A adolescente Luíza Fernanda Gama Pinheiro, 17 anos, morreu na tarde deste domingo (18), em decorrência de choque elétrico enquanto utilizava o celular com o aparelho ligado à tomada no município de Riacho frio, sul do Piauí.

Segundo informações de familiares, Luíza estava com o celular na mão, com o fone de ouvido e conectado ao carregador quando recebeu uma ligação e, ao atender, teria recebido a descarga elétrica. No momento, relampejava muito na cidade.

O tio de Luíza disse que com a descarga elétrica ela não perdeu os sentidos imediatamente e chegou a falar que “estava doendo muito”.

Sem ambulância para socorrer a menina, ela foi atendida de imediato por um médico da cidade, que chegou a fazer massagem no tórax para tentar reanimá-la.

“Alguns minutos depois ela finha o pulso bem fraquinho, mas não tem ambulância na cidade e ela não recebeu o atendimento adequado”, informou o familiar.

Publicidade

Entre o incidente e a entrada no Hospital Regional de Corrente transcorreram duas horas. Segundo os enfermeiros de plantão, a menina já chegou sem vida ao hospital.

Ainda segundo informações da família, o município de Riacho Frio dispõe de duas ambulâncias, mas nenhuma estaria operando. “Tem a ambulância do postinho e a ambulância do SAMU, nenhuma das duas está funcionando. Ela poderia ter sobrevivido se tivesse ao menos um reanimador ou qualquer equipamento mínimo”, disse o tio.

De acordo com a informação fornecida pela central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a ambulância está inoperante desde o dia 28 de janeiro. Já a ambulância do município teria se envolvido em um acidenta há aproximadamente dois meses.

Fonte: Portal Corrente

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS