Advogado esteve em audiência com assassino confesso seis dias antes de ser morto no Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 15/06/16
Comments 0

Advogado esteve em audiência com assassino confesso seis dias antes de ser morto no Piauí

O advogado Kelson Dias Feitosa assassinado, na manhã de segunda-feira,13, no interior de seu próprio escritório na cidade de Barras, esteve dias atrás, em 07 de junho, no Fórum da Comarca de Demerval Lobão, como advogado do comerciante Sebastião da Silva Veloso, numa audiência com Francisco de Sousa Rosa, assassino confesso, que havia ajuizado ação reparatória de danos morais.

O advogado Kelson Dias Feitosa argumentou na contestação que o pedido de Francisco de Sousa Rosa caracterizaria litispendência e coisa julgada e que a magistrada que presidia o processo deveria extingui-lo sem a resolução do mérito, fato que causou revolta e seria a causa de Francisco de Sousa Rosa ter ido à sua procura para mata-lo.

Francisco de Sousa Rosa havia ajuizado ação na Comarca de Barras no ano de 2006 com os mesmos fundamentos e fatos, envolvendo as mesmas partes, que ao final foi julgada improcedente.

Confira abaixo a ata da audiência

Ata da audiência no Fórum da Comarca de Demerval Lobão(Imagem:GP1)

Ata da audiência no Fórum da Comarca de Demerval Lobão(Imagem:GP1)

Entenda o caso

Francisco de Sousa Rosa invadiu o escritório de Kelson Feitosa, na manhã de segunda-feira (13), e disparou pelo menos três vezes contra o advoagado. Em seguida, Francisco seguiu para a casa do tio, Sebastião Veloso, para tentar matá-lo, mas a arma já estava sem balas, ele então deu uma coronhada em Sebastião.

Francisco de Sousa Rosa, acusado de matar o advogado Kelson Feitosa(Imagem:Divulgação)

O juiz de direito, Thiago Coutinho de Oliveira, titular da Vara Única da Comarca de Barras, decretou a prisão preventiva de Francisco. Ele foi transferido para a penitenciária de Esperantina.

OAB
O advogado Chico Lucas, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí (OAB-PI), afirmou que está dando assistência à família e que vão trabalhar para a punição do acusado que foi preso logo após o crime e não confessou o crime.

Fonte: GP1

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Em Pio IX, candidato comemora antes do final da apuração e descobre que perdeu

Um caso inusitado aconteceu no município de Pio IX, Sul do estado, durante a apuração dos votos no Cartório Eleitoral, quando um candidato saiu para comemorar a vitória antes do

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Estudante de escola pública de São Julião é aprovado em três vestibulares na área de medicina

O jovem Rômulo Rossy, de apenas 18 anos de idade, natural de São Julião – PI foi aprovado em três diferentes vestibulares na área de medicina através da nota do

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Quadrilha chega de Scania, faz vigia de refém e leva R$ 1 milhão de fazenda no Piauí

Seis homens invadiram uma fazenda de plantação de soja, no município de Guadalupe (a 345 km de Teresina), e levaram mais de R$ 1 milhão em produtos. A informação foi