Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Agente penitenciário faz BO contra diretor de presídio do Piauí e relata agressão

Publicado

em

O agente penitenciário Natanael Rego de Carvalho registrou boletim de ocorrência nessa quinta-feira (19) contra o tenente Jean Carlos Bezerra, diretor da Casa de Custódia de Teresina. Ele denunciou o gestor por agressão e chegou a passar por exame de corpo de delito. A agressão teria ocorrido após um desentendimento entre os dois, durante o plantão na unidade prisional. O diretor não foi encontrado pra comentar o caso e a Secretaria de Justiça ainda não se posicionou.

Segundo o agente Natanael, a agressão ocorreu após ele questionar uma cobrança de horário feita pelo diretor Jean Bezerra. Na ocasião, foram cobradas aproximadamente 70 horas, ainda de 2017, que são descontadas do plantão para que o agente possa assistir a aulas, já que está fazendo um curso superior.

Ele diz que as horas são repostas posteriormente. Ele questionou o diretor por essa cobrança, segundo ele indevida, e disse que em seguida foi agredido. Em exame realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) foram atestadas lesões no toráx, pescoço e cabeça.

Laudo constatou lesões no agente penitenciário da Casa de Custódia (Foto: Natanael Rego/Arquivo pessoal)

Laudo constatou lesões no agente penitenciário da Casa de Custódia (Foto: Natanael Rego/Arquivo pessoal)

Atualmente, Natanael é diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da Justiça do Estado do Piauí (Sinpoljuspi). Ele afirmou, em entrevista ao G1, que está sendo perseguido por Jean. Segundo ele, isso ocorre por ser um membro do Sinpoljuspi e por participar da greve deflagrada pelos agentes no ano passado.

O agente Natanael acessou a assessoria jurídica do Sindicato, que entrará com uma representação criminal contra Jean Bezerra. Além disso, será realizado um pedido de ação disciplinar contra o diretor junto à Corregedoria da Polícia Militar.

Publicidade
Registro foi feito também junto à corregedoria da PM, já que o diretor é militar (Foto: Natanael Rego/Arquivo pessoal)

Registro foi feito também junto à corregedoria da PM, já que o diretor é militar (Foto: Natanael Rego/Arquivo pessoal)

Natanael afirmou ainda que José Roberto Pereira, presidente do Sinpoljuspi, vai pedir a exoneração do diretor “porque ele não tem equilíbrio emocional para gerir uma unidade daquela”. O Sinpoljuspi afirma que a agressão praticada pelo diretor da Casa Custódia não atingiu somente o agente penitenciário, mas toda a categoria.

A Secretaria de Justiça manifestou-se por meio de nota informando que está tomando as devidas providências legais para averiguar o caso. Veja abaixo a nota completa:

Em virtude dos registros de ocorrências, realizados nessa quinta-feira, 19 de abril, envolvendo dois servidores públicos nas dependências da Casa de Custódia Professor José de Ribamar, a Secretaria de Justiça do Piauí esclarece que o caso não possui elementos de motivação institucional. No entanto, por ter ocorrido em um espaço da instituição e por haver denúncias em boletins de ocorrências registrados por ambas as partes, a Sejus está tomando as devidas providências legais para averiguar o caso.

A Corregedoria da Polícia Militar não foi localizada para comentar o caso.

Casa de Custódia em Teresina (Foto: Fernando Brito/G1)

Casa de Custódia em Teresina (Foto: Fernando Brito/G1)

Fonte: G1 |  (Foto: Natanael Rego/Arquivo pessoal)

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS