Connect with us

Massapê do Piauí

Agricultores e sindicalistas de Massapê do Piauí participam de manifestação contra a reforma previdenciária

Publicado

em

Agricultores e sindicalistas do município de Massapê do Piauí, participaram nesta terça-feira, 07, em Picos de uma manifestação contra a reforma da Previdência Social proposta pelo Governo Federal em tramitação na Câmara Federal, que eleva a aposentadoria para 65 anos de idade.

Com banners e cartazes contra as medidas da reforma previdenciária,  os agricultores de Massapê junto aos demais movimentos sociais presentes, saíram em caminhada pelas principais ruas de Picos, fizeram uma parada na frente da agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), e seguiram até Câmara Municipal, onde culminou com uma audiência pública.

O ato foi promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG-PI), e reuniu agricultores e sindicatos, e demais movimentos sociais de toda a região de Picos. As manifestações contra a reforma da previdência está sendo realizada em todo país.

Para o movimento, diversas medidas sugeridas pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 afetariam especialmente as trabalhadoras do campo sob alegação de uma suposta previdência deficitária, como a mudança na idade mínima, que se elevaria para 65 anos,  e o  fim dos regimes especiais, que levaria à igualação do tempo de contribuição entre homens e mulheres.

Participaram do evento diversos  agricultores de Massapê, a vice-prefeita de Massapê, Luíza Cecília de Carvalho e  o Sindicato do Trabalhadores Rurais, representado pelo presidente, Chico Sulino, Patrícia Martins, Maza Teles e Maria Josefa.

Publicidade

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS