Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE│Comunidade Pocinhos celebra 5ª noite do festejo de Santo Antônio; fotos

Publicado

em

Na celebração do festejo da comunidade Pocinhos, na zona rural de Alegrete do Piauí, na noite desta terça-feira (04) marcou a quinta noite do festejo de Santo Antônio, padroeiro da comunidade. A celebração presidida pelo padre Pio, reuniu crianças, jovens e pessoas de diferentes idades.

Padre Pio, pároco da Paróquia São Cristóvão em Marcolândia e presidente da noite, recomendou a todos os féis que possam cultuar os frutos que a fé brota.

“Estou muito grato a Deus porque aqui a semente encontrou espaço e frutificou no coração dos fieis desta comunidade que tem mostrado a fé pelas obras. A fé permanece firme aqui e estou edificado com o testemunho, a devoção da comunidade”, destacou o padre.

Padre Pio, também deixou a mensagem de fé para todos o moradores de Pocinhos.

“Que sejam sempre perseverantes, acolhedores e imitadores de Santo Antonio porque foi um homem que viveu, ensinou e testemunhou  a palavra, e que assim a comunidade possa testemunhar, viver, carregar e anunciar a palavra da mesma forma e alegria que Santo Antônio  viveu no coração”, recomendou o pároco.

Publicidade

Devoto de Santo Antônio, vindo da comunidade Retiro, na zona rural de Francisco Macedo, Sara Leal, também prestigiou a noite de adorações e louvores em Pocinhos.

“É um sentimento de muita alegria. Agradeço a Deus por estar aqui pela primeira vez e, assim, que Deus nos preserve a fé cada vez mais em nossas vidas”, ressaltou Sara.

Na ocasião da liturgia, as homenagens foram direcionadas ao secretário de Cultura de Alegrete do Piauí, Iago Sousa, um dos primeiros catequistas da comunidade. Iago usou a tribuna sagrada para relatar parte de seu testemunho de quando habitou a comunidade, mencionando também pessoas que fizeram parte de sua trajetória. O secretário agradeceu pelo convite e relatou seu testemunho.

“Agradeço a Luzia pelo convite e quero dizer aqui que tudo que já conquistei e tudo que sou hoje se deve a palavra perseverança, na qual foi citada pelo padre Pio […] tudo que sou, eu carrego um pouco de cada vocês porque aqui foi o lugar que vivi e me criei onde tive também a oportunidade de estudar com o professor Edvaldo, a professora Neta, Amparo e tantos outros. Tive a oportunidade de no caminho da escola ter quem me desse carona e por conta das dificuldades que a gente passa na vida sabemos valorizar as coisas”, relatou.

“Na minha vida muitas vezes eu cai, bati com a porta, mas sempre fui perseverante, pois quando queremos, buscamos e persistimos é possível chegar. Que Deus abençoe esta comunidade que tanto amo e podem contar comigo porque sou fruto dessa comunidade”, agradeceu Iago Sousa.

Publicidade

A catequista, coordenadora do dízimo e membro do Conselho Comunitário, Luzia Maria, também organizadora do festejo falou do sentimento em poder participar e organizar o festejo.

Da esq. p/ dir.: Sara Leal, padre Pio e a coordenadora Luzia

“Tenho muito a agradecer a Deus, ao padre Pio e ao Iago por este momento de muita fé e muita bênção na nossa comunidade”, conclui.

Marcaram presença: O secretário de Cultura de Alegrete, Iago Sousa; o líder político Vianor  e o povo em geral.

-Veja fotos:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS