Connect with us

Alegrete do Piauí

Alegrete do Piauí vai realizar a 3ª Conferência Municipal de Cultura

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza, na sexta-feira, dia 16 de novembro, a 3ª Conferência Municipal de Cultura.

Com o tema geral: “Sistema Municipal de Cultura: Gestão para uma cultura cidadã”, a Conferência será realizada no Espaço Cultural, próximo ao CRAS, no horário de 8h às 17h.

De acordo com o secretário de Cultura, o radialista e professor Iago Sousa, na ocasião os participantes dos mais diversos setores, estarão realizando um amplo planejamento das ações culturais do município, para os próximos quatro anos, bem como estabelecendo diretrizes e metas de ações para o desenvolvimento e resgate da nossa cultura local, expressão maior da identidade alegretense.

 

“A Conferência é uma das expressões mais fortes da necessidade de participação social junto a Cultura municipal. É através dela que nós vamos fazer o primeiro diagnóstico, depois que assumi a pasta e discutir as seguintes questões: de onde viemos, onde estamos e para aonde vamos. A Cultura de Alegrete vive um momento de muito desenvolvimento, graças aos investimentos feitos pelo prefeito Márcio Alencar e a sensibilidade da primeira – dama Andréa, o município conta hoje com cinco grupos de ações e ainda diversos outros investimentos, como é o caso da adesão ao Sistema Nacional de Cultura, que vai nortear as ações da Conferência” disse o secretário.

Publicidade

_Confira a programação:

8h – Credenciamento;

8h15 – Abertura;

8h30 às 8h45 – Leitura do Regimento Interno da Conferência;

8h45 às 9h15 – Falas do prefeito, da primeira – dama e do secretário de Cultura;

Publicidade

9h15 às 11h30 – Momento de apresentações culturais desenvolvidas no município e exposição dos Stands;

11h30 – Palestra Magna do tema geral da Conferência com o professor Edson Ribeiro;

12h – Almoço;

13h às 14h30 – Trabalhos em Grupo;

14h30 às 15h30 – Apresentação dos trabalhos;

Publicidade

15h30 – Plenária Final.

O evento é aberto ao público e terá certificação de 8h. “Sua presença é valorosa neste momento de discussão e debates para a elaboração do nosso Plano Municipal de Cultura. Venham, contribuam”, ressaltou Iago Sousa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS