Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Alepi tem acessos bloqueados por grades e policiais para votação da ‘PEC dos Gastos’

Publicado

em

Os acessos à entrada da Assembleia Legislativa do Piauí estão todos bloqueados com grades de contenção. O local  tem a presença de muitos policiais, nesta segunda-feira (26), dia em que está previsto a votação da PEC 03, do Governo do Estado, que propõe limitar os gastos públicos por 10 anos.

Manifestantes encontram-se do lado de fora e afirmam que, mesmo após o diálogo com o governador do Estado, Wellington Dias, na última sexta-feira (23), o entendimento das categorias de sindicatos continua sendo pela não votação da PEC.

Eles reafirmam que a PEC é prejudicial e que não aceitam as alterações que Wellington Dias propôs às categorias sindicais, durante a reunião. Também ressaltam que se a proposta for aprovada, eles irão deflagrar greve geral de servidores em vários órgãos.

O presidente do Sindicato dos oficiais de Justiça do Estado, Maércio Maia, afirmou que o governador não apresentou nenhum documento com propostas concretas de alteração do projeto.

“O governador, na verdade, não apresentou nada de concreto e a gente quer que a PEC não seja votada. Vamos fazer uma assembleia depois da votação para decidir sobre a greve”, destacou.

Publicidade

Os deputados devem discutir as mudanças na PEC propostas e enviadas pelo governo à Alepi em reunião da Comissão de Constituição e Justiça, para que depois ela seja votada ainda hoje em votações conjuntas, em primeira e segunda votações na sessão em plenário.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS