Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Aluno da Escola Municipal Dorinha Xavier vence o segundo concurso do Soletrando de Picos

Publicado

em

O aluno Luan Isaque Pereira do Carmo, da Escola Municipal Dorinha Xavier, venceu na tarde deste domingo, 15, o II Concurso Soletrando do Município de Picos, e levou o prêmio de R$ 3.000.00 (três mil reais).

De acordo com a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, o Soletrando é um projeto que vem sendo apoiando pelos seus objetivos e significado. Segundo ela, o que fica é o conhecimento.


Secretária de Educação, Rosilene Monteiro

“O segundo Soletrando das escolas da rede municipal de Picos, é um projeto que a gente abraçou com carinho, que nós temos o maior carinho por esse projeto, pelos objetivos e pelo significado. Vimos a dificuldade das palavras, e os alunos, simplesmente dando um show de conhecimento, então é um projeto que veio para ficar, eles se envolvem, é uma competição, mas é uma competição saudável, pois o que fica é o conhecimento”, pontua.


Luan Isaque Pereira do Carmo venceu o II Soletrando de Picos

Luan Isaque relata o sentimento em poder vencer o concurso, e ainda destaca as principais dificuldades durante o 2º Soletrando. “Me sinto elétrico, feliz, animado. Foi muito bom chegar até aqui. As palavras, alunos do mesmo nível, essas foram as principais dificuldades”, assegura.


Remédios Silva e Luan Isaque

Remédios Silva, mãe de Luan Isaque, ressalta que ele foi merecedor, abdicando de atividades de diversão para estudar. “É muita alegria, uma satisfação imensa, por que ele é estudioso, ele mereceu ganhar, só eu sei o quanto para ele foi importante, de todos os dias ele está estudando, deixando de brincar, assistir televisão para brincar”, destaca.

Ainda segundo Rosilene Monteiro, despertar o gosto pela leitura e pelos livros é o principal intuito do projeto. “O nosso objetivo é despertar cada vez mais o gosto pela leitura, pelos livros, a gente sabe que é o primeiro degrau para que essas crianças consigam atingir o objetivo idealizado pela família, o querer deles, por que aqui é só uma sementinha que estamos plantando”, assegura.

O concurso é promovido pela Prefeitura de Picos através da Secretaria Municipal de Educação.

 

Publicidade

Fonte: Ccom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS