Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Aluno da escola pública de Pio IX obtém 960 pontos na redação do Enem

Publicado

em

O aluno Ramon Alencar, 17 anos, filho de Antonio José de Alencar Cesar e Zuleide Leonides de Sousa Alencar obteve 960 pontos na redação do Enem.

O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 18 de janeiro, pelo Inep. Ramon é da localidade Primavera, zona rural de Pio IX e todos os dias se deslocava 24 km em transporte escolar para ir até a Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio na sede de Pio IX onde cursava o ensino médio. O jovem prodígio sempre foi aluno de escola pública.

Ramon tem características de um jovem tímido e contou a nossa reportagem que ao finalizar o ensino médio, modificou sua rotina de estudos.”Quando terminei o terceiro ano do ensino médio decidi focar meus estudos para o vestibular, era uma rotina puxada, eu estudava o dia todo, em casa mesmo”, conta.

Ele conta ainda que priorizou redação, pois tem mais peso na nota. “Comecei a dar muita atenção a redação, pois era uma das matérias que tem mais peso no curso, sempre fazia uma ou duas por semana sempre corrigindo os meus erros para aperfeiçoar.”

O momento, segundo o aluno, é  de agradecer. “O sentimento é de gratidão, por que todos os esforços de anos estão se concretizando.”

Publicidade

Uma das opções de Ramon é cursar Direito na Universidade Regional do Cariri-URCA.

 

 

 

Fonte: Rede Portal da Cidade

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS