Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Após tremor, governador do Piauí convoca reunião emergencial com gestores

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) convocou uma equipe para identificar as causas e consequências do terremoto que atingiu diversos municípios piauienses, na manhã desta terça-feira (03). O tremor atingiu 4,7 no epicentro do abalo, na cidade de Belágua (MA). Em Teresina, o impacto deve ter atingido 4,5 graus.

A reuniãtremor,o ocorreu no Palácio do Karnak e teve a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Secretaria de Meio Ambiente, dentre outros, para levantar informações e elaborar um plano de atuação junto à população.

“Estamos integrados com a Universidade de Brasília, a USP, a Secretaria Nacional da Defesa Civil, e aqui nós estruturamos uma equipe, que tem o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Estadual de Defesa Civil na coordenação. Graças a Deus não tivemos, no Piauí, nenhum incidente, acidente, mas tivemos a notícia da presença do tremor em vários municípios, como em Teresina, Picos, Miguel Alves e União”, disse Wellington.

O governador declarou ainda que, inicialmente, a orientação era de evacuar prédios, principalmente os mais altos, para evitar maiores tragédias. Não houve registros de feridos, mortes e desabamentos.

“Seguimos a orientação de técnicos para a evacuação de prédio, também foram feita vistorias em algumas regiões da cidade para ver se tem uma relação oficial com o tremor. O objetivo é garantir uma orientação segura, que a principio foi tratado como deslocamento de uma rocha no subsolo no Nordeste. Estamos aguardando novas orientações e já estamos acompanhando o caso para evitar danos maiores”, reforçou.

Publicidade

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS