Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Aprovados no Sisu têm até quinta (28) para matrícula; três instituições no Piauí ofertaram vagas

Publicado

em

Quem não foi selecionado na primeira chamada da seleção do meio do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e deseja participar da lista de espera tem até quarta-feira (27) para demonstrar interesse pelo site. Já os aprovados têm até quinta-feira (28) para realizarem a matrícula nas instituições de ensino superior do Piauí.

Para a seleção do segundo semestre deste ano, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) ofertaram 2.708 vagas. O resultado saiu no dia 18 de junho.

O resultado das chamadas a partir da lista de espera fica a cargo de cada instituição, que deve elaborar edital e calendário específicos para as chamadas subsequentes.

Universidade Federal do Piauí

Universidade Federal do Piauí - UFPI (Foto: Fernando Brito/G1)

Universidade Federal do Piauí – UFPI (Foto: Fernando Brito/G1)

A UFPI ofertou a maior quantidade de vagas nesta edição, com 2.518 vagas para os campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano. Na instituição, metade das vagas são para ação afirmativa, e metade para ampla concorrência.

Vagas em Teresina:

Publicidade
  • Centro de Ciências da Saúde: Enfermagem (40), Farmácia (30), Medicina (40), Nutrição (40), Odontologia (36) e Licenciatura em Educação Física (46).
  • Centro de Ciências da Natureza: Ciência da Computação (36), Licenciatura em Ciências Biológicas (40), Licenciatura em Ciências da Natureza (60), Licenciatura em Física (50), Licenciatura em Matemática (50) e Licenciatura em Química (40).
  • Centro de Ciências Humanas e Letras: Administração (50), Ciências Contábeis (50), Ciências Econômicas (40), Licenciatura em Geografia (50) e Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa (50).
  • Centro de Ciências da Educação: Comunicação Social (40), Moda, Design e Estilismo (40) e Licenciatura em Pedagogia (120).
  • Centro de Tecnologia: Arquitetura e Urbanismo (30), Engenharia Civil (40), Engenharia Cartográfica e Agrimensura (30), Engenharia de Materiais (40), Engenharia de Produção (40), Engenharia Elétrica (40) e Engenharia Mecânica (40).
  • Centro de Ciências Agrárias: Engenharia Agronômica (40) e Medicina Veterinária (40).

Demais municípios:

  • Parnaíba: Biomedicina (50), Ciências Contábeis (50), Engenharia de Pesca (50), Fisioterapia (50), Medicina (40), Psicologia (50), Turismo (50), Ciências Biológicas (50) e Matemática (50).
  • Picos: Administração (50), Enfermagem (50), Medicina (30), Nutrição (50), Sistemas de Informação (50), Ciências Biológicas (50), História (50), Matemática (50).
  • Bom Jesus: Engenharia Agronômica (50), Engenharia Florestal (50), Medicina Veterinária (50), Zootecnia (50) e Ciências Biológicas (50).
  • Floriano: Administração (50), Enfermagem (30), Licenciatura em Ciências Biológicas (40) e Pedagogia (40).

Instituto Federal do Piauí

Instituto Federal do Piauí (Foto: Gil Oliveira/G1)

Instituto Federal do Piauí (Foto: Gil Oliveira/G1)

Nessa edição, o IFPI ofereceu 120 vagas, no total, para os três novos cursos superiores da instituição: Administração (40) e Matemática (40), no Campus Campo Maior, e Ciências Biológicas (40), no Campus Valença do Piauí.

Universidade Estadual do Piauí

Universidade Estadual do Piauí  (Foto: Reprodução/TV Clube)

Universidade Estadual do Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)

Pela primeira vez a Uespi abriu vagas no Sisu de meio do ano. As 70 vagas são para os dois cursos do Centro de Ciências Agrárias da instituição em Teresina: Zootecnia, com 35 vagas, e Engenharia Agronômica também com o mesmo número.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS