Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Arinaldo Leal, prefeito de Vila Nova do Piauí, é reeleito presidente da APPM; veja fotos

Publicado

em

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), foi reeleito na tarde desta terça-feira (02) presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Ele obteve 81 votos contra 72 de Paulo Martins (Campo Maior) e 47 de Hélio Rodrigues (Hugo Napoleão). A votação aconteceu de 9h às 17h na sede da entidade. Arinaldo fica no cargo por mais um biênio (2015-2016).

A vitória do atual presidente foi apertada, apenas 9 votos de diferença para Paulo Martins (PT) que, na reta final, recebeu o apoio da prefeita de Altos, Patricia Leal (PPS). A gestora também havia se lançado candidata, mas desistiu após um consenso orientado pelo governador eleito Wellington Dias (PT).

Dos 217 prefeitos aptos a votar, 200 compareceram. Arinaldo disse que a vitória estava dentro da expectativa. “Deu tudo certo no final. Os colegas reconheceram nosso trabalho. Nós vamos continuar prestando esse serviço e buscando melhorar”, afirmou o presidente reeleito.

Arinaldo, agradeceu a confiança dos prefeitos que o reelegeram e se comprometeu a fazer uma gestão ainda mais voltada para o desenvolvimento dos municípios e garantiu realizar uma mandato de mais união. Em sua fala, Arinaldo disse ainda, que vai buscar o apoio de Paulo Martins e Hélio para formar um conselho e agregar propostas apresentadas durante a campanha eleitoral.

“Quero agradecer pela grandeza dos candidatos, que fizeram uma sem baixaria. Estamos com a ideia de criar um conselho na Associação e aproveito para convidar os dois participantes do pleito. Queremos agregar propostas deles nesses dois anos. Para que trabalhemos ativamente nesta Casa”, disse Arinaldo.

Publicidade

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, 2º colocado no pleito, afirmou que o resultado mostrou que os gestores não estão totalmente satisfeitos com a atual gestão da APPM. “Mas acredito que o Arinaldo vai melhorar.  Nós sabiamos que quem tivesse 80 votos sairia vitorioso. Nós tivemos 72. Foi uma eleição muito acirrada e acredito que possamos contribuir com a gestão de Arinaldo. Houve um amadurecimento por arte do presidente, que está há 2 anos no cargo e há muito ainda a ser feito pela associação”, disse o petista, ressaltando que a APPM deve lutar, por exemplo, pela reforma tributária e política.

Veja fotos da eleição:

  • _MG_1518.jpg
  • _MG_1564.jpg
  • _MG_1560.jpg
  • _MG_1556.jpg
  • _MG_1554.jpg
  • _MG_1546.jpg
  • _MG_1518.jpg

Fonte: Cidade Verde/180graus

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS