Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Arraiá da Creche Tia Guida leva cultura e diversão para crianças em Padre Marcos 

Publicado

em

Como forma de manter vivas as tradições culturais nordestinas e envolver as crianças nas festividades juninas, foi realizado  nesta quinta-feira, 27,  o arraiá da Creche Tia Guida.

O evento realizado pela  Secretaria de Educação, para as turmas do turno da manhã e tarde,  abriu a temporada de  festas juninas promovidas pela Rede Municipal de Ensino de Padre Marcos, que acontecerá  em mais três instituições de ensino, envolvendo escolas da sede e zona  rural.

Com muita alegria e diversão, as crianças deram um show nas apresentações culturais.  Inicialmente aconteceu uma apresentação musical conduzida pelos professores, logo após, os pequeninos participaram de um desfile onde mostraram as comidas típicas, como também, apresentaram a dança da saia e outras coreografias de músicas juninas.

Em seguida,  houve o desfile do rei e rainha caipira e a apresentação  da quadrilha ‘Caipiras do Tia Guida’,   abrilhantando ainda mais o arraiá, que culminou com um momento de maior interação, onde todas as crianças participaram da quadrilha  improvisada.

Segundo o secretário de Educação, Eraldo Gomes, as festas juninas são realizadas  para as crianças conhecer e valorizar a cultura. “É importante, nesta fase, proporcionar aos alunos a exploração das datas comemorativas, ajudando a criança a conhecer um pouco mais sobre a sua  cultura  e identificar seus costumes e tradições, além de  promover um momento de entretenimento e socialização entre elas”, explicou o secretário.

Publicidade

Na ocasião,   o gestor da Educação,  também, parabenizou todos profissionais da Creche Tia Guia, pelo excelente trabalhado que eles desenvolvido na instituição de ensino.

Além do  secretário de Educação, Eraldo Gomes, participaram do evento, a diretora da escola Edjane Moura, os professores e coordenadores da Creche e da Secretaria Municipal de Educação.

 

Veja fotos das turmas da manhã:

 

Veja fotos das turmas da tarde:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS