Connect with us

Jaicós

Assistência Social promove ações de mobilização e combate ao trabalho infantil em Jaicós

Publicado

em

Para marcar o dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, nestes 12 de junho, a Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com Centro Especializado da Assistência Social-Creas e Conselho Tutelar promoveu ações de  de mobilização  contra o trabalho infantil.

A campanha tem como principal objetivo  conscientizar as famílias, e também as crianças, contra  o trabalho infantil. Alertando ainda para a importância de denunciar a prática.

As ações tiveram início com uma panfletagem informativa, onde equipes se espalharam em diversos pontos da cidade abordando veículos e pedestres orientando o conceito, consequências e formas de denúncias do ato exploratório infantil.

Com o tema, “Jaicós diz não ao trabalho infantil”, o ato culminou na Praça Padre Marcos, onde aconteceu apresentações de dança envolvendo o tema, com o grupo de dança do ponto de cultura Icós e com as crianças do Serviço de Convivência e   Fortalecimento de Vínculos.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Audeli Coutinho as  ações são importantes para que a população perceba que o trabalho infantil não é uma prática normal. Ela esclareceu que há uma grande diferença entre os pais educarem seus filhos e os colocarem em condições de trabalho, situação que acaba subtraindo as possibilidades de desenvolvimento dos menores. “Os pais podem orientar seus filhos a  fazer uma tarefa desde que seja simples, não seja continua e não ofereça riscos ao  mesmo, o que não pode é obrigar  a criança e adolescente a trabalhar, desenvolver atividade  degradante que lhe ofereça riscos. Então é isso  que estamos pregando, sensibilizando, mostrando  que lugar de criança é  estudando, brincando, trabalhar só quando crescer”, disse Audeli,  informando que a  ação além de preventiva, tem o intuito de  combater, tendo em vista no município ter de casos registrados de trabalho infantil.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS