Connect with us

DESTAQUES

Ato cívico, café comunitário e corte do bolo abrem as comemorações do aniversário de Marcolândia

Publicado

em

Marcolândia –PI, cidade localizada a cerca de 410 km da capital do Estado, já está em clima de festa em comemoração aos 26 anos de emancipação política do município. Uma vasta programação foi preparada pelo Governo Municipal para celebrar a mais importante data do calendário oficial.

As atividades de comemorações da data tiveram início neste domingo, 29. Às 5h da manhã, a banda Marcial do município percorreu várias ruas do município com o anúncio do início da festa – a conhecida Alvorada Festiva.

Destacando nesta edição do aniversário, o potencial de produção de energia eólica, existente no município, a festa recebeu em 2018, o tema: As energias que movimentam a Marcolândia são a força, a determinação e o trabalho do seu povo em prol desta terra. Um deste trabalho é sem dúvida feito pelo prefeito Francisco Pedro de Araújo – O chico Pitu – como é conhecido que tem como companheira de gestão a vice-prefeita Vanete Rodrigues.

_Café comunitário

Em seguida, às 7h foi realizado um café comunitário na sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Na ocasião a secretária de Assistência Social, Lara Suzany, fez um relato da festa e parabenizou a gestão do prefeito Chico Pitu. “É com muita alegria que organizamos um café da manhã comunitário em ocasião do aniversário de Marcolândia, temos muito o que festejar, pois a gestão de Chico tem trabalhado muito para o povo da Marcolândia, como ele mesmo costuma chama-la”.

_Hasteamento e corte do bolo

Às 8h em frente à Prefeitura, foi realizado o Hasteamento das Bandeiras, o ato simboliza a identidade e o patriotismo do município, e lembra a independência. Também foi realizado o corte do bolo, onde o gestor entregou o primeiro pedaço para uma criança – a Júlia.

_Presenças

Publicidade

Os eventos de abertura foram bastante prestigiados por autoridades do município e do estado. Destaques para as presenças do prefeito Chico Pitu, da vice-prefeita Vanete Rodrigues; os vereadores Dunga – Presidente da Câmara, Birica, Irmã Luisa Roberta, Chico Joaquim, Junior de Vanete, Irmão Robério. Quem esteve também presente nos eventos de abertura, foram os deputados estaduais, Francisco Limma, Fernando Monteiro e Nerinho.

Além da presença do secretariado: Armandina Vieira (Educação), Esquerdinha (Esporte e Lazer), Jonas Sousa (Cultura), Virginia Matos (Meio Ambiente), Lara Suzany (Social), Chagas Ramos (Cidades), Gilmar Coutinho (Saúde), Reginaldo Sousa (SDR), Joana Angélica (Administração e Finanças), Carlos Marinho (Chefe de Gabinete), James Aguiar (Coordenador de Eventos) e Cicero Luís (Chefe de Transportes), bem como a população que compareceu em massa.

_Entrevista com o gestor

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o prefeito Chico Pitu, falou da realização da festa e fez um chamamento a todos a continuarem a participarem da programação. “Estamos com uma programação que reúne uma grande equipe para organizar e nesta manhã iniciamos com chave de ouro. Marcolândia vive um tempo de alegria, de muitas obras, de um gestor que pensa no seu povo e merece celebrar”, disse.

Acompanhe nas próximas matérias do Portal Cidades Na Net, a cobertura da Sessão Solene que aconteceu na Câmara de Vereadores e também as inaugurações de obras no aniversário de 26 anos de Marcolândia.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS