Connect with us

Alegrete do Piauí

Ato Ecumênico celebra os 27 anos de emancipação política de Alegrete do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Foi realizado na noite desta sexta –feira, 26, um grande ato ecumênico em Alegrete do Piauí. O momento em Ação de Graças celebrou os 27 anos de emancipação político-administrativa da cidade que comemora a mais importante data do calendário oficial desde às 5h da manhã do dia 26 e prossegue até o dia 28.

Fé, união e razão juntas. Estas foram as maiores expressões do ato ecumênico. Várias autoridades do município marcaram presença e assistiram ao ato, dentre elas o prefeito Márcio Alencar, a primeira dama Andreia Silva, os vereadores Constâncio Ramos (presidente da Câmara), Erasmo Araújo, Claudio do Milton, Paulo Lucemberg, e Luís Carlos. Além da presença dos ex-prefeitos Edilton Alencar e Joaquim Leal, a Inspetora de Ensino da Rede Municipal de Educação, Virginia Célia, a Supervisora de Ensino da Rede Municipal Jessika O’hara, e os secretários Iago Sousa (De Cultura), Adrícia Sousa (De Assistência Social), Valdenia Francisca (De Educação), Diego Alencar (Chefe de Gabinete) e Rayara Carvalho (De Saúde).

Também estiveram presentes o pastor Genivaldo e sua esposa Fabiana, da Igreja Verbo da Vida de Francisco Macedo, a dirigente da Igreja Verbo da Vida, de Padre Marcos, Janaína, a esposa do pastor Adriano, Rosário e o evangelista Nassis, da Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira.

Presidido pelo pastor da Igreja Verbo da Vida de Alegrete, Adriano Santos, e pelo padre da paróquia Nossa Senhora de Fátima, também em Alegrete, Antônio Ismael de Holanda, o ato congregou diferentes credos cristãos em Praça Pública, onde foi realizado o evento.

Os cantos sacros foram entoados pela voz primorosa de Zózima e Maria Luiza, acompanhadas do tecladista Francisco, todos integrantes da Igreja Verbo da Vida.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o pastor Adriano da Igreja Verbo da Vida de Alegrete do Piauí parabenizou o município pelos seus 27 anos de emancipação e avaliou o evento e a sua participação como uma noite de união, bênçãos e ato fraternal em Deus.

Publicidade

“Pregamos sobre o amor de Deus que é o sustento de tudo na vida do ser humano. É o que mantém famílias de pé, levanta o caído, traz esperança, levando as pessoas a terem uma vida ainda melhor. Essa noite ensinamos um pouco sobre agir em amor, ter atitudes de amor dentro da família para que as famílias a cada dia cresçam de forma saudável, cresçam com estrutura e que possam abençoar as próximas gerações. Acredito que o objetivo foi alcançado. Essa noite dará muitos frutos futuros”, disse.

O padre Ismael de Holanda, avaliou também todo o contexto do evento como positivo e impressionante, visto que, segundo ele, nunca havia visto união e trabalho entre autoridades e igrejas de diferentes crenças religiosas.

“Isso é um fato inédito e maravilhoso! A amizade e a convivência respeitosa onde nenhum atrapalha o outro. Tudo tem uma conexão de respeito e harmonia. A mensagem que resume tudo é união que se deu e se dá pela fé em Deus e pelo amor que provém desse Deus. Poder quebrar os preconceitos históricos culturais e essas barreiras que impedem os seres cristãos de se relacionarem, tendo uma convivência agradável, respeitosa e construir laços de amizade. Aproveito para parabenizar a cidade pelos seus 27 anos de emancipação política, ao tempo em que parabenizo o prefeito Marcio Alencar e a Primeira-dama Andréa por tão bem conduzirem a administração pública municipal”.

A primeira dama de Alegrete do Piauí fez um longo pronunciamento representado o prefeito Márcio e em nome da gestão. Andréa declarou com muita alegria, emoção e religiosidade, sua imensa gratidão e parabenizou pelo aniversário de 27 anos de Alegrete e pelos resultados positivos e progressistas da gestão do município.

“Meu coração está transbordando de alegria, porque esse momento é único, inúmeras igrejas juntas, trabalhando para um bem comum que é a palavra do Senhor. Todo mundo está vendo as coisas que estão acontecendo, não só em Alegrete, que graças a Deus é minoria, mas no mundo todo. Tragédias e demais acontecimentos tristes! Isso é só um sinal, de que Jesus está voltando, e ele precisa que você vá buscá-lo. Quem veio aqui hoje vai levar essa mensagem de amor para nossa comunidade. É o único caminho que leva ao verdadeiro cristianismo. Família é essencial, mas quando o amor de Deus está dentro, tudo é transformado, digo isso porque sei o que estou vivendo hoje em minha casa. Eu sei o que eu passei, sei o que eu vivo, e sei o que nós temos buscado por esse município, que é o verdadeiro amor de Deus. Cada vez que nos doamos, e que deixamos de fazer algo que poderia ser melhor para a gente, mas pensando no próximo, é o amor de Deus em nossas vidas. Deus tem nos mostrado isso! Todas as palavras que o Padre Ismael e o Pastor Adriano falaram, é puro amor, é Deus derramando sua graça e misericórdia pelo nosso povo, porque está em tempo de darmos as mãos todos os dias, lutarmos por dias melhores nesse lugar. Quando o Marcio foi eleito, eu sabia que haveria um proposito maior em nossas vidas, foi debaixo de oração. Eles (eleitores) sabiam do compromisso que nós tínhamos, não é só de crescimento material, mas de crescimento espiritual. Havia algo em nossa administração que não poderia ser diferente, tenho certeza que se sairmos daqui, só poderão pôr os pés neste lugar, estar à frente da gestão, pessoas que vão seguir ao Senhor, para dar continuidade, porque é disso que a gente precisa, de amor e união, pois unidade é tudo! Então esse momento quero dizer que estou emocionada e muito feliz, grata ao senhor, pelo que ele tem feito nesse lugar, e vai fazer muito mais! Tenho certeza que seremos referencias em educação, saúde, cultura… agradeço a Deus todos os dias quando acordo. Tudo passa, estar aqui a frente é só um momento que estamos vivendo, e é por isso que eu peço ao Senhor todos os dias que enquanto nós estivermos aqui, ele nos capacite, nos dando sabedoria para estar aqui a frente governando. Então ficamos gratos pela presença de vocês e que próximo ano o público presente aqui seja triplicado cada vez mais”, ressaltou.

Publicidade

Após as bençãos final, foi cortado um bolo e cantado os parabéns a Alegrete.

– 3º Encontro Municipal de Cultura:

Será realizado hoje sábado dia 27, o 3º Encontro Municipal de Cultura, a partir das 20h, na praça pública, com apresentações do Grupo de Sanfoneiros, grupo de ballet, capoeira, dança e zumba da Academia Alê Dance, e haverá as participações musicais dos cantores Carlinhos Morais, Raimundo Neto, Jack Ramos J. Silva e Lamark.

“Desde já convido os alegretenses para participar neste sábado da 3ª edição do Encontro de Cultura, com várias atrações musicais e apresentações de dança, ballet, capoeira e zumba da Academia Alê Dance”, convida o secretário de Cultura Iago Sousa.

“É importante ressaltar também que desde o ano de 2017 promovemos essas ações e durante esse período, mais de 500 pessoas já foram beneficiadas com as oficinas”, reforçou o secretário.

Publicidade

O Encontro Municipal de Cultura, completa neste a terceira edição. É um evento alusivo às comemorações de aniversário de Alegrete do Piauí que completa 27 anos de emancipada.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS