Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Atrações culturais marcam inauguração do Piauí Shopping Center em Picos

Publicado

em

O novo empreendimento de Picos, o Piauí Shopping Center, foi inaugurado na tarde da quinta-feira, 07, em solenidade marcada por apresentações culturais, com a Orquestra Sanfônica Mestre Domingos, e a presença de inúmeras autoridades. O prédio fica localizado na BR 316, no prolongamento da Av. Severo Eulálio, destacando-se em sua grande estrutura a climatização interna e a pista de kart, novidade aqui na cidade.

Dentre as autoridades que prestigiaram a inauguração, destacam-se o ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Olavo Rebelo, os conselheiros do TCE, Kléber Eulálio, Luciano Nunes e Kenedy Barros, os deputados federais Júlio César (PSD), Átila Lira (PSB), Mainha (Progressistas), Marcelo Castro (MDB), os deputados estaduais Fábio Novo (PT), Georgiano Neto (PSD), Severo Eulálio (MDB) e Rubem Martins (PSB).

Também marcaram presença o secretário de Cultura do Estado, Bruno Correia Lima, que representava o governador Wellington Dias (PT), e o secretário de Finanças do Piauí, Rafael Fonteles, além do prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), vereadores e secretários municipais.

O investidor

O diretor-presidente do Piauí Shopping Center, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araújinho, declarou, em entrevista ao Folha Atual, que tem o sentimento do dever cumprido, por pagar uma parte da sua “dívida social” com a cidade de Picos.

Publicidade

“Eu acho que quando a gente nasce, temos uma dívida social com aquele lugar que nascemos, e acho que hoje estou pagando uma parte dessa dívida, trazendo para Picos o melhor que eu pude que é essa belíssima obra, dotado de tudo que tem de mais moderno do que tem nos grandes centros e nas capitais”, comentou.

Araujinho informou que inicialmente estão abertas aos clientes as áreas comuns, como a praça de alimentação, ao passo que no decorrer dos dias novas lojas serão inauguradas. “Á medida que esse processo vai andando, as lojas vão amadurecendo assim como o shopping, e assim vai despertando o interesse de se instalarem, então não tenho dúvidas de que dos 30 negócios que estão abrindo hoje, tenho certeza de que no próximo mês serão mais cinco, depois mais cinco, e assim por diante, acredito que até dezembro teremos de 60 a 70 lojas inauguradas”, comentou.

Empresário Araujinho

Indagado sobre as salas de cinema, Araujinho informou que estas estarão em funcionamento em até 45 dias, pois a parte que competia ao Piauí Shopping, já foi concluída, faltando agora a parte que compete ao próprio cinema, pois esse empreendimento é uma parceria. “Assim, em mais 40 dias teremos as quatro salas funcionando”, comentou.

Ainda sobre o lazer, Araujinho informou que a pista de Kart e o Play Center já estão em funcionamento. Quanto a prestação de serviços a comunidade ele cita a presença das Secretarias Municipais de Finanças, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, além de parte da pasta de Ação Social. “Desta mesma forma estará o TCE através da sua subdelegacia, mas acho que o maior expoente é o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac)”, informou.

Publicidade

Araujinho calcula que quando o shopping estiver funcionando plenamente, pelo menos 1400 empregos serão gerados direta e indiretamente.

Declarações

O deputado estadual Severo Eulálio elogiou o investimento realizado na cidade de Picos devido a geração de emprego e a circulação de renda no município. “O empresário Araujinho está de parabéns e a cidade de Picos também”, declarou.

Deputado estadual Severo Eulálio

O conselheiro do TCE e ex-prefeito da cidade, Kléber Eulálio, destacou que Picos é reconhecida por ser o principal polo comercial do estado, depois da capital Teresina. Ele elogiou o empresário Araujinho por ter pensado de forma empreendedora e também na cidade, promovendo a geração de empregos e uma nova opção de lazer para a região.

Publicidade

Conselheiro Kléber Eulálio

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS