Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Audiência do Ministério Público discute a falta de medicamentos excepcionais no Piauí

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí realizou uma audiência pública nesta quinta-feira (8) para discutir a falta de medicamentos excepcionais na Farmácia de Dispensação, em Teresina. De acordo com a denúncia, 12 remédios estão com os estoques zerados há dois meses.

O promotor de justiça Enny Pontes informou que a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) se comprometeu a marcar uma reunião com a Secretaria de Fazenda, juntamente com os fornecedores com crédito no estado. A audiência contou com a presença do secretário estadual de saúde, Florentino Neto, e pacientes que recebem a medicação.

“Eles vão elaborar um cronograma de pagamentos para consequentemente comece o reabastecimento da farmácia, dos 12 itens faltosos. Os fornecedores alegaram que, às vezes, não entregam porque não estão recebendo. O débito foi reconhecido pelo Sesapi”, disse o promotor.

O Ministério Público prometeu continuar acompanhando o caso e que a meta é zerar a necessidade do abastecimento. “Consequentemente essa dispensação tem que ser contínua. Hoje está sendo resolvido o pagamento dos fornecedores e o cronograma, mas não é só isso que nós queremos. O Ministério Público quer um planejamento para essas compras, evitando um novo desabastecimento”, declarou Enny Pontes.

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS