Audiência na Alepi vai discutir situação das barragens no Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 07/03/19

Audiência na Alepi vai discutir situação das barragens no Piauí

Na próxima quarta-feira, dia 13 de março, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar uma audiência pública para tratar sobre a situação das barragens localizadas no Estado do Piauí.

A audiência será realizada na Comissão de Infraestrutura após um pedido do deputado estadual Francisco Limma (PT), que é o líder do governo de Wellington Dias (PT) na Alepi. O pedido acontece diante da preocupação com as recentes chuvas, que aumentam a quantidade de água nos reservatórios e assim o risco de rompimento.

A audiência é aberta ao público, mas também serão convidados representantes do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), entre outros.

Um levantamento realizado pela Agência Nacional das Águas (ANA) e divulgado em janeiro deste ano, apontou que o Estado do Piauí teria 31 barragens com risco de rompimento. O Governo do Estado chegou a se manifestar afirmando que o Idepi estava percorrendo várias cidades fazendo a fiscalização das barragens.

Segundo o governo, os técnicos do Idepi constataram que não há risco de rompimento em nenhuma das estruturas avaliadas, embora haja necessidade de manutenção preventiva.

Fonte: GP1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Botijão de gás terá novo aumento a partir desta quinta-feira (8)

A diretoria executiva da Petrobras aprovou uma nova política de preços para a venda às distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) – o gás de cozinha, comercializado em botijões

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Novo radar da Strans flagra alta velocidade até 350 m de distância

A perigosa prática de motoristas de desacelerar o veículo ao se aproximar de um radar sinalizado pode estar com os dias contados em Teresina. Tudo porquê a Superintendência Municipal de

NOTÍCIA DESTAQUE

Social de Campo Grande do Piauí promove dia de lazer para grupo de idosos no Tibungo Park

37 idosos do município de Campo Grande do Piauí atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tiveram um dia especial