Audiência na Alepi vai discutir situação das barragens no Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 07/03/19

Audiência na Alepi vai discutir situação das barragens no Piauí

Na próxima quarta-feira, dia 13 de março, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar uma audiência pública para tratar sobre a situação das barragens localizadas no Estado do Piauí.

A audiência será realizada na Comissão de Infraestrutura após um pedido do deputado estadual Francisco Limma (PT), que é o líder do governo de Wellington Dias (PT) na Alepi. O pedido acontece diante da preocupação com as recentes chuvas, que aumentam a quantidade de água nos reservatórios e assim o risco de rompimento.

A audiência é aberta ao público, mas também serão convidados representantes do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), entre outros.

Um levantamento realizado pela Agência Nacional das Águas (ANA) e divulgado em janeiro deste ano, apontou que o Estado do Piauí teria 31 barragens com risco de rompimento. O Governo do Estado chegou a se manifestar afirmando que o Idepi estava percorrendo várias cidades fazendo a fiscalização das barragens.

Segundo o governo, os técnicos do Idepi constataram que não há risco de rompimento em nenhuma das estruturas avaliadas, embora haja necessidade de manutenção preventiva.

Fonte: GP1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Wellington Dias diz que 150 milhões de euros foram barrados pelo Governo Federal ao Piauí

O Governador Wellington Dias informou durante a inauguração de leitos na UTI na maternidade Dona Evangelina Rosa nesta segunda-feira (29) que por causa da instabilidade política e da crise financeira,

Jaicós

Prefeitura de Jaicós conclui entrega de mais de 3 mil fardamentos escolares

A Gestão Municipal do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de  Edite,  que  vem  investindo na qualidade de ensino do município, ofertando uma merenda escolar de qualidade, reformando e

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeita Carmelita Castro é recebida por multidão em São Raimundo Nonato após processo de cassação do mandato

Após decisão judicial que pede a cassação da Prefeita de São Raimundo Nonato, uma multidão recebeu Carmelita Castro na noite desta terça-feira nas proximidades do Anel Viário. Ao som de