Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Aulas da rede estadual de educação podem seguir até março de 2019

Publicado

em

Após os 77 dias de paralisação dos trabalhadores em educação do Piauí, as aulas do segundo semestre letivo deverão se estender até março do próximo ano, em algumas escolas.

De acordo com a diretora da 9º Gerência Regional de Educação (9ºGRE), Noêmia Marques, cada escola elaborou um calendário de acordo com a quantidade e dias que ficou paralisada.

“Após o levantamento feito pelas unidades nós, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação, montamos um calendário que foi validado. Agora estamos acompanhando o cumprimento do mesmo, através do setor de gestão e inspeção escolar”, disse a diretora.

Os calendários também estão sendo acompanhados pela SEDUC e pelo Ministério Público, para que os alunos não sejam prejudicados.

“Com certeza as aulas entrarão no próximo ano. Há uma diversidade de calendários. Existem escolas que terminam as aulas em fevereiro e outras em março, isso é singular de cada uma. Essa é uma realidade do Estado, assim como de toda a nossa gerência, em especial em Picos, cidade onde o movimento grevista foi mais forte”, explicou Noêmia.

Publicidade

Transporte escolar

Após problemas relacionados ao transporte de alunos da rede estadual de educação, em Picos, as rotas foram reestabelecidas em todas as localidades.

Noêmia ressaltou a importância da 9º GRE ser comunicada caso aconteçam possíveis transtornos.

“É importante que os pais e a comunidade escolar como um todo compareçam a gerência em caso de problemas. Muitas vezes acontecem problemas pontuais em algumas localidades. Precisamos entrar em contato com o motorista para saber o que houve”, concluiu a gestora.

 

Publicidade

 

Fonte: Picos 40 graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS