Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Aumentam rumores sobre greve dos caminhoneiros para este sábado (30)

Publicado

em

Os caminhoneiros estão divididos entre fazer apenas um protesto neste sábado (30), ou iniciar uma greve pior do que a de 2018, parando tudo no Brasil e exigindo que o governo atenda as reivindicações feitas por eles.

Em grupos de WhatsApp, muitos caminhoneiros se mostram a favor de uma greve, pois estão insatisfeitos com o preço do diesel e principalmente com o descumprimento da tabela de frete mínimo.

Nestes grupos, os caminhoneiros que são contra a greve acabam sendo chamados de ‘defensores de Jair Bolsonaro’ e aqueles que apoiam a greve são acusados de querer desestabilizar o país e pressionar o governo.

Seja como for, crescem os rumores de que haverá uma greve dos caminhoneiros, mas oficialmente o que está previsto é somente um protesto na manhã deste sábado.  Os sindicatos que representam a categoria afirmam que não têm como controlar as conversas em grupos de WhatsApp, porém, garantem que não há nenhum apoio para que a paralisação definitiva aconteça.

Nesta última quarta-feira, a Petrobras avisou que os preços do diesel ficaram congelados por 15 dias, uma tentativa do governo de impedir a greve. Também foi anunciado o lançamento do Cartão Caminhoneiro, que irá viabilizar a compra de diesel em postos com a bandeira BR, mas para a categoria isto é muito pouco.

Publicidade

“O negócio está começando a pegar fogo. Estamos propondo fazer uma carreata no sábado, mas se por vontade própria os caminhoneiros pararem e fecharem as pistas, eu não vou abandoná-los”, avisou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Carga, no Paraná.

 

 

Fonte: 1News


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS