Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Bancários rejeitam nova proposta e greve continua no Piauí

Publicado

em

A sétima rodada das negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) terminou sem avanços, nesta terça-feira (13), em São Paulo. Os bancos ofereceram um reajuste de 7% nos salários que, segundo o comando grevista, é abaixo da inflação, além de um abono de R$ 3,3 mil.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatea Passos, também participou da negociação. Uma nova reunião foi marcada para quinta-feira (15), às 16h, em São Paulo. O direcionamento do Comando Nacional dos Bancários é para que os trabalhadores mantenham a greve em todo o Brasil.

Greve dos bancários

Durante assembleia realizada no dia 02 de setembro, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) juntamente com a categoria decidiram por seguir a orientação do Conselho Nacional dos Bancários e deflagrar greve por tempo indeterminado desde o dia 06 de setembro. A paralisação, de âmbito nacional, é uma forma de reivindicação por parte da classe que rejeitou a proposta de reajuste da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), equivalente à 6,5% no salário, nos auxílios refeição, alimentação, creche e abono de R$3 mil.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS