Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Bancários suspendem serviços e fazem atos em agências nesta segunda (19)

Publicado

em

Algumas agências bancárias no Piauí, principalmente as do Centro de Teresina, ficarão com os seus serviços temporariamente paralisados na manhã desta segunda-feira (19). Isso porque a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) convocou os bancários de todo o Brasil a aderirem uma mobilização nacional contra a atual proposta do governo Michel Temer (PMDB) sobre a reforma da Previdência Social.

Diferente de outros estados que aderiram a greve nacional, o Sindicato dos Bancários no Piauí, até o momento, não aderiu ao movimento grevista e apenas suspenderá os serviços por algumas horas nesta segunda.

“Teve uma deliberação nacional da Contraf em paralisar e fazer uma manifestação. Não vai ser uma paralisação total, e não irá atingir a todas as agências. As centrais sindicais atenderam a convocação, que é um ato contra a reforma da previdência, previsto para ser votada nesta semana”, disse o diretor regional do Sindicato dos Bancários no Piauí, João Neto.

O presidente da República, Michel Temer, já afirmou que poderá cessar a intervenção federal no Rio de Janeiro no período em que for votada a reforma da Previdência. A proposta está prevista para ser votada nesta semana.

“Com a intervenção militar no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional ficou proibido de votar matéria neste sentido, mas a gente acredita que a qualquer momento pode ser retirado esse decreto para que ocorra a votação, e depois voltar com o decreto. Essa reforma só reforça o golpe contra a classe trabalhadora, a primeira foi a terceirização e depois a reforma trabalhista”, explicou João Neto.

Publicidade

No momento em que a manifestação estiver ocorrendo nas agências, alguns serviços de atendimento direto ao cliente, como o pagamento de faturas, depósitos ou saques na “boca do caixa”, poderão ficar suspensas.

“O sindicato orienta que os trabalhadores, aposentados, evitem procurar resolver algum problema nas agencias nesta segunda, pois podem encontrar os serviços paralisados; não o dia todo, mas somente algumas horas”, disse o diretor, explicando que pode coincidir o horário em que as pessoas busquem pelo serviço bancário no momento em que estiver ocorrendo à manifestação naquela agência.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS