Bebê morre em hospital no interior do Piauí e mãe acredita em erro médico
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 24/06/16
Comments 0

Bebê morre em hospital no interior do Piauí e mãe acredita em erro médico

Uma medicação errada teria causado a morte de uma criança de apenas um ano, Hospital Regional de Campo Maior no final da manhã desta quinta-feira (23). A denúncia é da mãe da criança, identificada como Maria Antônia, que acredita que a filha morreu por negligência médica.

Isabela Alves Feitosa faleceu no momento que era alimentada pela mãe. Testemunhas afirmam que a criança teria se engasgado com o leite. Porém, a família alega que uma medicação teria causado a morte. Maria Antônia afirma que apesar de ter chegado a unidade de saúde ontem, somente nesta quinta-feira a criança foi medicada. “Após a medicação que foi aplicada no soro, a minha filha faleceu”, disse. Mãe e filha moram na comunidade Vassoura 3, zona rural da cidade de Cabeceiras do Piauí.

Segundo informações de testemunhas a menina era alimentada pela mãe no momento que teria se engasgado e falecido minutos depois. “Ela tava tomando leite na mamadeira. Ai se engasgou. Tossiu alto e logo ali foi perdendo os sentidos. Não demorou muito ela acabou morrendo”, disse uma fonte a um portal de notícias local.

A mãe confirmou que a criança estava se alimentando na hora do ocorrido, mas nega que isso tenha causado a sua morte. “Tinha medo que ela se engasgasse, por isso botava o leite na boquinha dela e puxava. Eles disseram que a menina morre engasgada. Mas não foi, eu botei pra arrotar. Foi a medicação”, afirmou.

Antônia ainda complementou. “Desde ontem estamos aqui e só deram oxigênio pra menina. Eu pedir para falar com o médico, porque minha filha estava cansada, gripada, com febre e não comia. Custaram dá a medicação pra ela. Era pra ter dado ontem, eles deram apenas hoje”, disse.

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí afirma que irá divulgar nota esclarecendo o fato com a versão do Hospital.

Fonte: Com informações do Campo maior em foco

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

UFPI realiza colação de grau de cinco cursos em Simões; veja fotos

Na noite desta sexta-feira, dia 22 de março, a Universidade Federal do Piauí realizou, na Câmara Municipal de Simões, a solenidade de colação de grau dos concludentes dos cursos de

NOTÍCIA DESTAQUE

Anvisa proíbe comercialização de 2 produtos que utilizam mercúrio

A partir de 1º de janeiro de 2019 estará proibida a fabricação, importação e comercialização dos termômetros e esfigmomanômetros (aparelhos para verificar a pressão arterial) que utilizam coluna de mercúrio

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Prefeituras inadimplentes terão as contas bloqueadas na quinta-feira

As unidades gestoras municipais inadimplentes quanto à documentação do exercício financeiro de 2016 terão as contas bloqueadas na próxima quinta-feira, dia 27 de abril. A resolução, publicada pelo TCE, atende