Bebê morre em hospital no interior do Piauí e mãe acredita em erro médico
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 24/06/16
Comments 0

Bebê morre em hospital no interior do Piauí e mãe acredita em erro médico

Uma medicação errada teria causado a morte de uma criança de apenas um ano, Hospital Regional de Campo Maior no final da manhã desta quinta-feira (23). A denúncia é da mãe da criança, identificada como Maria Antônia, que acredita que a filha morreu por negligência médica.

Isabela Alves Feitosa faleceu no momento que era alimentada pela mãe. Testemunhas afirmam que a criança teria se engasgado com o leite. Porém, a família alega que uma medicação teria causado a morte. Maria Antônia afirma que apesar de ter chegado a unidade de saúde ontem, somente nesta quinta-feira a criança foi medicada. “Após a medicação que foi aplicada no soro, a minha filha faleceu”, disse. Mãe e filha moram na comunidade Vassoura 3, zona rural da cidade de Cabeceiras do Piauí.

Segundo informações de testemunhas a menina era alimentada pela mãe no momento que teria se engasgado e falecido minutos depois. “Ela tava tomando leite na mamadeira. Ai se engasgou. Tossiu alto e logo ali foi perdendo os sentidos. Não demorou muito ela acabou morrendo”, disse uma fonte a um portal de notícias local.

A mãe confirmou que a criança estava se alimentando na hora do ocorrido, mas nega que isso tenha causado a sua morte. “Tinha medo que ela se engasgasse, por isso botava o leite na boquinha dela e puxava. Eles disseram que a menina morre engasgada. Mas não foi, eu botei pra arrotar. Foi a medicação”, afirmou.

Antônia ainda complementou. “Desde ontem estamos aqui e só deram oxigênio pra menina. Eu pedir para falar com o médico, porque minha filha estava cansada, gripada, com febre e não comia. Custaram dá a medicação pra ela. Era pra ter dado ontem, eles deram apenas hoje”, disse.

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí afirma que irá divulgar nota esclarecendo o fato com a versão do Hospital.

Fonte: Com informações do Campo maior em foco

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Alegrete do Piauí

Moto é furtada em frente a escola em Padre Marcos e recuperada pela PM em Alegrete

Uma motocicleta modelo Honda Bros, de cor vermelha e placa OEC 3173, foi furtada na noite desta segunda-feira, 14, na cidade de Padre Marcos. A vítima, o funcionário público Olavo

NOTÍCIA DESTAQUE

Procuradora-geral Raquel Dodge contesta no TSE candidatura de Lula a presidente

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou na noite desta quarta-feira (15) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a impugnação (questionamento) da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à

NOTÍCIA DESTAQUE

Após pleito ser adiado duas vezes,eleição para conselheiro tutelar em Parnaíba é realizada

A eleição para escolha dos conselheiros tutelares da cidade de Parnaíba,no Litoral do Piauí, acontecem neste domingo (27) depois do pleito ter sido remarcado por duas vezes. Em Parnaíba são 24 candidatos