Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Bebê morre em hospital no interior do Piauí e mãe acredita em erro médico

Publicado

em

Uma medicação errada teria causado a morte de uma criança de apenas um ano, Hospital Regional de Campo Maior no final da manhã desta quinta-feira (23). A denúncia é da mãe da criança, identificada como Maria Antônia, que acredita que a filha morreu por negligência médica.

Isabela Alves Feitosa faleceu no momento que era alimentada pela mãe. Testemunhas afirmam que a criança teria se engasgado com o leite. Porém, a família alega que uma medicação teria causado a morte. Maria Antônia afirma que apesar de ter chegado a unidade de saúde ontem, somente nesta quinta-feira a criança foi medicada. “Após a medicação que foi aplicada no soro, a minha filha faleceu”, disse. Mãe e filha moram na comunidade Vassoura 3, zona rural da cidade de Cabeceiras do Piauí.

Segundo informações de testemunhas a menina era alimentada pela mãe no momento que teria se engasgado e falecido minutos depois. “Ela tava tomando leite na mamadeira. Ai se engasgou. Tossiu alto e logo ali foi perdendo os sentidos. Não demorou muito ela acabou morrendo”, disse uma fonte a um portal de notícias local.

A mãe confirmou que a criança estava se alimentando na hora do ocorrido, mas nega que isso tenha causado a sua morte. “Tinha medo que ela se engasgasse, por isso botava o leite na boquinha dela e puxava. Eles disseram que a menina morre engasgada. Mas não foi, eu botei pra arrotar. Foi a medicação”, afirmou.

Antônia ainda complementou. “Desde ontem estamos aqui e só deram oxigênio pra menina. Eu pedir para falar com o médico, porque minha filha estava cansada, gripada, com febre e não comia. Custaram dá a medicação pra ela. Era pra ter dado ontem, eles deram apenas hoje”, disse.

Publicidade

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí afirma que irá divulgar nota esclarecendo o fato com a versão do Hospital.

Fonte: Com informações do Campo maior em foco

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS