Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Bebê passa por cirurgia de reconstrução do órgão genital, confirma médica

Publicado

em

Em coletiva, a coordenadora do Serviço de Assistência às Vítimas de Violência Sexual (Samvvis), a médica Maria Castelo Branco, revelou que a criança que sofreu abuso sexual passou por uma cirurgia de reconstrução total da área genital.

Uma bebê de um ano e três meses foi raptada e estuprada a três quarteirões de sua casa no bairro Santa Fé, em uma área conhecida como cracolândia no município de Pedro II, na madrugada deste domingo (07).

Fotos: Wilson Filho

A médica fez um alerta sobre a violência sexual que virou, segundo ela, caso de saúde pública. Ela disse que 80% das vítimas que chegam ao Samvvis são de crianças de zero a 18 anos.

A criança, de um ano e três meses, abusada sexualmente “é só mais um caso”. “O estado de saúde em que a criança chegou aqui era muito grave. Muito dilacerada, de uma violência que não se entende. Fisicamente ela passa bem, mas é preciso que ela tenha acompanhamento psicológico. Não há risco de morte”, declarou a médica Maria Castelo Branco.

Publicidade

A coordenadora disse que a violência está banalizada e pede que a sociedade se engaje em movimentos com a escola, a família e as entidades para combater essa violência sexual contra a mulher que está sendo considerada caso de saúde pública.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS