Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Boato de dinheiro extra de programa federal causa tumulto em banco no Piauí

Publicado

em

Um boato sobre um possível dinheiro extra depositado nas contas dos beneficiários do programa Bolsa-Escola, fez com que dezenas de pessoas lotassem nesta segunda-feira (28) a agência da Caixa Econômica Federal de Bom Jesus, cidade a 632 km ao Sul de Teresina. A notícia inventada circulou pelo aplicativo Whatsapp e logo tomou conta da cidade.

De acordo com o cabo Luis Araújo, da Polícia Militar, policiais precisaram ser acionados para conter a fúria de algumas pessoas que ficaram inconformadas ao saber que tudo era um boato.
“O gerente da agência nos acionou informando que dezenas de pessoas estavam fazendo baderna ,exigindo um suposto dinheiro extra nas contas, mas tudo aquilo era um boato e algumas pessoas achavam que o gerente estava mentindo e exaltaram os ânimos”, comentou.

O cartão Bolsa-Escola consiste em um cartão de débito de uso exclusivo para compra de material escolar em estabelecimentos da rede credenciada do programa do governo estadual. Tem acesso ao programa, aquelas famílias que já são beneficiárias do Bolsa-Família.

Ainda de acordo com o militar, o jeito para que tudo fosse esclarecido foi formar uma comissão e mostrar o sistema. “Algumas pessoas foram chamadas e analisaram junto com o gerente que o suposto dinheiro extra não existia e só depois disso que as pessoas se desiludiram”, afirmou.

A maioria dos beneficiários era de pessoas da cidade de Redenção do Gurgueia, cidade a 56 km de Bom Jesus. Logo após o caso ser esclarecido, as pessoas deixaram o bando e foram novamente para sua cidade de origem.

Publicidade
G1
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS