Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Bombeiros de Picos já se organizam para evitar queimadas

Publicado

em

O inverno chuvoso de 2018 deve chegar ao fim neste mês de abril, e os bombeiros de Picos já estão se preparando para realizar um trabalho de prevenção com o fim de reduzir as queimadas em matas e terrenos baldios. Segundo o comandante da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos, capitão Barbosa, eles oferecerão palestras nos bairros e povoados para orientar as pessoas sobre como evitar que o fogo saia do controle.

Muitos agricultores ainda se utilizam da prática de atear fogo na roça para prepará-la para o próximo plantio. Os bombeiros já se ofereceram até para fazer o roço ao redor do local que será queimado.

O comandante informou que o ano de 2017 foi melhor do que os anteriores no que diz respeito à redução dos focos de incêndio uma vez que os bombeiros enfatizaram a prevenção, trabalho que na realidade sempre fizeram. Com essas apalestras e o oferecimento de serviços eles esperam que o caos verificado nos meses de agosto e setembro de 2016 jamais volte a se repetir. Naquele ano a cidade viveu uma grande calamidade com relação ao fogo que se espalhou pela mata seca.

Quanto às chuvas de 2018, o comandante destaca que esse inverno foi tranquilo. Eles não foram acionados nenhuma vez para resgatar famílias em áreas de risco e nem registraram afogamentos nos açudes e barragens da região. Contudo, o comandante destaca que os bombeiros estão à disposição e podem ser acionados a qualquer momento através do telefone 193.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS